Entenda como funciona o Plano ABC para agricultura de baixa emissão de carbono

Em entrevista ao Brasil Rural, coordenador do Ministério da Agricultura explica também linha de crédito ao produtor

O Brasil Rural de hoje vai falar sobre o Plano ABC (Agricultura de Baixa Emissão de Carbono), do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). Como você produtor pode pleitear verbas dentro do projeto? Quem explica para nós todo este funcionamento é o Coordenador Nacional da Implementação do Plano do Ministério , Elvison Ramos.

Segundo ele, o plano visa sistemas agropecuários de produção mais atrativos ao produtor rural e especificidades na área ambiental. "O plano promove a adaptação da cultura a veranicos e eventos extremos. Para que o produtor sofra menos e tenho menos prejuízo nestes eventos climáticos que estão ocorrendo com mais frequência. Esse é o grande objetivo do plano. Levar uma tecnologia mais sustentável para o campo que gere aumento de renda e qualidade de vida para o produtor rural ao convervar os recursos naturais", explica ele.

Elvison explica também a linha de crédito oferecida ao produtor. Hoje todos os estados da federação tem planos estaduais, exceto Roraima e Rio de Janeiro, que promovem a capacitação para os projetistas e analistas bancários e sensibilização do produtor.

Fonte:Brasil Rural em 28/02/2018

Etiquetas (Categorias - tags)

Leia Mais:



SIGA-NOS

TwiiterfeedFacebookYoutube"Whatsapp 88 9700 9062"Instagram