Empresas firmam contratos com o governo para fornecer biodiesel à Petrobras


Brasília - As empresas que venceram o leilão para o fornecimento de biodiesel à Petrobras assinam hoje os contratos com o governo em uma solenidade comandada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, às 9h30 no Palácio do Planalto. O leilão foi realizado pela Agência Nacional do Petróleo (ANP) em novembro de 2005. Participam da cerimônia os ministros do Desenvolvimento Agrário, Miguel Rossetto, e de Minas e Energia, Silas Rondeau, e os representantes das empresas fornecedoras do biodiesel.

As quatro usinas habilitadas começam a entrega do produto ainda este mês. O biocombustível – produzido com matéria-prima comprada de agricultores familiares – será usado pela Petrobras na mistura ao óleo diesel na proporção de 2%.

Após a solenidade, Lula recebe, em audiências separadas, o presidente da Social Democracia Sindical (SDS), Enilson Simões de Moura, e o governador do Paraná, Roberto Requião.

À tarde (14 horas), antes de embarcar para Belo Horizonte, participa de um ato de despedida de 530 estudantes universitários que viajam hoje para a Amazônia. Todos se inscreveram no Projeto Rondon e até o próximo dia 19 vão atuar em atividades de infra-estrutura e de gestão pública em mais de 40 municípios carentes da região. Oriundos de 67 universidades públicas e privadas, os estudantes participarão do preparo de agentes de saúde para o combate a doenças endêmicas locais, da instalação de conselhos municipais de educação e de ações voltadas para a proteção da criança e do meio ambiente, entre outras atividades.

 

03/02/2006


Leia Mais:



Rede de Agricultura Sustentável
É um serviço de Cristiano Gomes e L&C Soluções Socioambientais

Siga-nos Twiiter rss Facebook Google+