Fertilizante orgânico brasileiro será exportado para os EUA


Medida permitirá que os produtores brasileiros possam exportar produtos orgânicos utilizando o fertilizante nacional. Além disso, o próprio Ekosil poderá ser usado no plantio de produtos orgânicos nos Estados Unidos.

Após Europa e Ásia, o Ekosil, fertilizante a base de potássio que ajuda a diminuir a dependência brasileira pelo mineral, já pode ser comercializado no mercado americano como insumo orgânico. O mercado americano é um dos mais criteriosos na permissão do uso deste tipo de insumos.

A certificação foi concedida pelo IBD (Inspeções e Certificações Agropecuárias e Alimentícias). Com a medida, os produtores brasileiros podem exportar produtos orgânicos utilizando o fertilizante nacional. Além disso, o próprio Ekosil pode ser usado no plantio de produtos orgânicos nos Estados Unidos.

Além de ser um fertilizante sustentável, o Ekosil é uma das primeiras iniciativas nacionais para reduzir a dependência brasileira por potássio. Atualmente, de acordo com a Embrapa, mais de 90% do potássio utilizado na agricultura do Brasil é importado.

Fonte: Jornal Dia a Dia em 22 de outubro de 2017 por Ray Santos


Leia Mais:



SIGA NOS

-->