Mais uma feira orgânica é inaugurada em Jardim Camburi

Moradores do bairro Jardim Camburi passaram a contar, nesta terça (16), com mais uma opção para comprar produtos saudáveis, direto do produtor. Foi inaugurada a feira orgânica que vai funcionar no Shopping Norte Sul, todas as terças, das 10 às 15 horas.

A realização é da Secretaria de Estado de Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag), em parceria com o Shopping e a Associação Comunitária de Jardim Camburi (ACJAC). Ao todo são quatro bancas, com expositores de Santa Maria de Jetibá e de Fundão.

O secretário de Estado da Agricultura, Octaciano Neto, e o gerente de agroecologia e produção vegetal da Seag, Marcus Magalhães, prestigiaram a inauguração da feira. “Essa é a 16ª feira orgânica inaugurada pela Seag e, em Camburi, é mais uma opção, pois também há a feira aos sábados, na praça, próximo a uma Faculdade. As feiras são uma oportunidade de conectar o produtor rural com o consumidor que está em busca de produtos orgânicos”, disse o secretário.

O casal de feirantes de Santa Maria de Jetibá Beth Braun e Ailson Braun vende produtos em três feiras orgânicas na Grande Vitória. “Além desta feira que começou hoje, trabalhamos na feira de Jardim Camburi, aos sábados, e na do Shopping Vitória, às segundas-feiras. Dividimos uma equipe para dar conta da demanda. É muito bom oferecer produtos orgânicos, pois há clientes que procuram e gostam dos nossos produtos”, declarou Beth.

Rosilda Pimentel, uma das primeiras pessoas a prestigiar a feira, ficou feliz com a realização da feira no Shopping. “É mais uma opção para os moradores. Moro aqui próximo e fica mais fácil de fazer a feira”, comentou a moradora.

Além de Rosilda, Mônica Amorim, moradora de Jardim Camburi, disse que gostou do dia escolhido para a realização da feira. “No sábado, às vezes, a gente viaja, e acaba não conseguindo ir à feira. E no dia da semana, é mais fácil. Gostei da escolha na terça”, comentou.

 

Programa de Fortalecimento da Agricultura Orgânica

As Feiras Agroecológicas são um espaço de comercialização de produtos sem agrotóxicos. Também são ambientes de interação social e cultural, além de ajudar no processo de conscientização dos benefícios de um consumo responsável e saudável. 



Como forma de abrir novos canais de comercialização e ampliar a agricultura orgânica, a Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag), em parceria com diversas instituições, implementou um conjunto de Feiras Orgânicas e Agroecológicas na Grande Vitória. Atualmente, são 16 feiras já implementadas em shoppings centers, praças e ruas da Região Metropolitana.

 

Informações à imprensa
Assessoria de Comunicação da Seag
Pedro Callegario
[email protected]
(27) 3636-3651 
(27) 9 8849-9814

Luiza Medina
[email protected]
(27) 3636-3700 
(27) 9 8860-6838

 


Leia Mais: