Produtos orgânicos brasileiros ganham espaço no exterior

 

Como empresa incubada, Organic Life transformou uma boa idéia em um projeto sólido, o Guaraná orgânico na embalagem feita para envio ao Canadá e o xarope de guaraná orgânico.

Rio de Janeiro - A convicção de que era possível ampliar o acesso dos produtos orgânicos e naturais brasileiros ao mercado internacional foi o fator determinante para a criação da Organic Life. Esta empresa carioca, com apenas três anos de atuação, já reúne um catálogo com cerca de dois mil itens, como água de coco, chá de ervas, polpa de frutas e cosméticos.

Um fator importante nesta trajetória de sucesso foi a decisão de participar da Incubadora de Agronegócios da Sociedade Nacional de Agricultura (SNA) que dá orientação à empresa em todas as fases do negócio.

"Isso não só abriu as portas, como conseguimos visualizar aspectos importantes para a consolidação do nosso projeto, como inovação do produto e desenvolvimento de embalagens adequadas", explica Carlos Antunes, que comanda a empresa com os sócios Adriano Figueiredo e Celso Barbosa.

"A Organic Life veio ao encontro da nossa proposta de investir nos produtos orgânicos porque isso representa um diferencial importante. O Estado do Rio tem uma produção variada e com o foco exclusivo neste segmento, trabalhamos para gerar emprego e renda para micro e pequenos produtores e promover o acesso ao mercado externo", avalia a diretora da SNA, Sylvia Wachsner.

O Sebrae no Rio de Janeiro, parceiro da incubadora, além de oferecer consultoria e cursos de capacitação em gestão, também viabiliza a participação em missões internacionais. Antunes explica que sem este tipo de apoio, dificilmente a Organic Life teria condições de participar todos os anos de eventos como a BioFach, maior feira de produtos orgânicos do mundo que acontece na Alemanha.

"A partir do momento em que a empresa tem uma apresentação institucional tudo fica mais fácil O trabalho da Organic Life está baseado na confiança e a ligação com a Sociedade Nacional de Agricultura e Sebrae representa uma chancela de respeito ao nosso trabalho", afirma Antunes.

A empresa já negocia regularmente com países como Estados Unidos, Canadá, Alemanha. Em Angola, trabalha em parceria com a Mundo Verde, maior rede de lojas de produtos naturais da América Latina. O próximo passo é conquistar o mercado árabe, que está interessado no xarope orgânico de guaraná. | Sociedade Nacional de Agricultura - (21) 2533-0088 | Organic Life - (21) 2235-7270 | Por: Regina Mamede/Sebrae Nacional.

Fonte: Revista Fator em 9/05/2007 - 10:05 por Regina Mamede/SEBRAE Nacional


Leia Mais:



Rede de Agricultura Sustentável
É um serviço de Cristiano Gomes e L&C Soluções Socioambientais

Siga-nos Twiiter rss Facebook Google+