Produtos sem agrotóxicos serão apresentados em Feira Orgânica

Visando comercializar frutas e verduras cultivadas sem agrotóxicos e proporcionar aos consumidores uma maior proximidade com produtos e informações sobre os sistemas orgânicos, que tem como base princípios agroecológicos, será realizada no dia, 16 de junho, a I Feira Orgânica do Município de Santarém.

A iniciativa é da Prefeitura, sob coordenação da Secretaria Municipal da Produção Familiar (SEMPAF) em parceria com a Comissão de Agricultura Orgânica do Baixo Amazonas, que congrega diversas instituições.

Através da Feira Orgânica, também serão mostrados como o consumo de alimentos orgânicos age concretamente em benefício do meio ambiente, melhorando a qualidade de vida a partir de práticas sustentáveis.

“É importante ressaltar que passada essa primeira edição, nossa proposta será que a Feira ocorra mensalmente. Atualmente, Santarém dispõe de 20 unidades de Produção Agroecológica Integrada E Sustentável, que é o Projeto PAIS, implantado em fevereiro de 2011. Através desse Projeto, os agricultores familiares são acompanhados por técnicos da SEMPAF que os orientam sobre o que fazer para fortalecer a segurança alimentar e ofertar ao consumidor um produto saudável” declarou Jorge Oliveira, Secretário Municipal de Produção Familiar.

A I Feira Orgânica do Município de Santarém será realizada na praça São Sebastião, a partir de 8h.

Fonte: Ascom PMSem 09/06/2012 09h48 <http://portalguarany.com.br/noticia.php?id=1759>


Leia Mais:



Rede de Agricultura Sustentável
É um serviço de Cristiano Gomes e L&C Soluções Socioambientais

Siga-nos Twiiter rss Facebook Google+