Agricultura biológica. Estatísticas do relatório World of Organic Agriculture

produçlão

O mercado global de alimentos orgânicos e a área coberta pela certificação orgânica ainda estão crescendo. Em muitos casos, os aumentos são de dois dígitos - os autores do relatório "O Mundo da Agricultura Orgânica" informam. Os dados mais recentes foram apresentados durante a Feira BioFach, realizada de 14 a 16 de fevereiro de 2019.

2,9 milhões de fazendas administram fazendas orgânicas certificadas. Na virada de 2016 e 2017, seu número aumentou 4,7%. A maioria dos produtores foi registrada na Índia, Uganda e México (vale a pena notar que eles também são produtores muito pequenos).

A Austrália tem a maior área de agricultura biológica

Em termos de área em crescimento, a Austrália ainda é a líder (35,6 milhões de ha) . A Argentina vem em segundo lugar (3,4 milhões de ha) e a China (3,0 milhões de ha) em terceiro.

As terras ecologicamente cultivadas cobrem uma área de 69,8 milhões de hectares em todo o mundo . Isso significa um aumento de 533% em 20 anos (desde 1999).

14 países têm 10% ou mais de terras aráveis com culturas orgânicas. O líder é o Liechtenstein (37,9%) antes de Samoa (37,6%), Áustria (24%) e Estónia (20,5%). Curiosamente, nesta lista vamos encontrar vários países da Europa Central e Oriental: Estónia (20,5%), Letónia (14,8%), República Checa (12,2%), Eslováquia (10%). Na Polônia, esse indicador é de 3,4%.

O valor do mercado global de alimentos orgânicos foi estimado pelos autores do relatório FiBL em mais de 92 bilhões de euros.

Os EUA e os Estados Unidos respondem por 85% do mercado global de alimentos ecológicos

O mercado europeu de alimentos orgânicos em 2017 aumentou quase 11% e chegou a 37,3 bilhões de euros. O mercado nos EUA está avaliado em 49 bilhões de euros. Isso significa que a Europa e os EUA juntos representam aproximadamente 85% de todo o mercado global de alimentos orgânicos.

18% de crescimento do mercado ecológico na França

O crescimento foi de dois dígitos em muitos mercados. O crescimento mais espetacular foi registrado na França (18%). A maior parte do mercado de alimentos orgânicos em todo o mercado de alimentos é a Dinamarca (13,3%) e os suíços gastam mais per capita em produtos da BIO - 288 euros por ano .

A Espanha (2,1 milhões de hectares) pode se orgulhar da maior área de cultivo nos países europeus.

Em muitos países, o aumento da demanda por alimentos orgânicos é mais rápido do que a produção local. Associações e organizações incentivam mais agricultores a mudar as fazendas para a agricultura orgânica

- os autores do relatório prestam atenção.

Sobre o relatório World of Organic Agriculture

O relatório O Mundo da Agricultura Orgânica é preparado anualmente por cientistas do FiBL (Instituto de Pesquisa de Agricultura Orgânica), uma unidade suíça que estuda agricultura orgânica. Os resultados são apresentados na BioFach .

Fonte:biokurier.pl por Karol Przybylak em 25 de fevereiro de 2019


Etiquetas (Categorias - tags)

Leia Mais:



SIGA-NOS

TwiiterfeedFacebook"Whatsapp 88 9700 9062"pinterestlinkedinInstagramYoutube