Souvie lança desodorante orgânico e vegano


Certificado livre de substâncias prejudiciais à saúde. Produto segue tendência mundial de consumo por cosméticos orgânicos que inibem o desenvolvimento de bactérias nas axilas, sem impedir as reações naturais do corpo e evitando o acúmulo de substâncias tóxicas na região.

São Paulo — A Souvie, marca brasileira de cosméticos orgânicos e veganos certificada pela Ecocert Greenlife e pela Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB), apresenta ao mercado o seu Desodorante Orgânico e Vegano. Formulado com óleos essenciais, extratos e óleos vegetais – sem alumínio, triclosan e parabenos –, o produto roll-on atua em sinergia e compatibilidade com a pele contra as bactérias locais, evitando o mau odor e deixando a pele mais macia, além de não causar irritação e nem o escurecimento da região.

"O suor tem a importante função fisiológica de manter a temperatura corporal próxima a 37ºC, liberar toxinas, controlar o PH e também manter a elasticidade e a hidratação da pele. Quando optamos por um desodorante antitranspirante comum, impedimos que todas essas reações naturais do corpo aconteçam, com a concentração dessas substâncias numa região super sensível que é a mama", afirma Sonia Corazza, cosmetóloga da Souvie. "Isso pode causar alergias, irritações, foliculite, nódulos e até mesmo doenças mais graves, como câncer e distúrbios hormonais", complementa Sônia.

O novo Desodorante Orgânico e Vegano da Souvie é antimicrobiano, portanto, inibe o desenvolvimento das bactérias das axilas causadoras do mau odor. Mas, o corpo ainda é capaz de manter o seu próprio curso natural de eliminar as toxinas por meio do suor, assim como o de controlar a sua temperatura.

Desenvolvido para pessoas que buscam uma beleza simples, orgânica, saudável e consciente, o produto, à base de extratos de Aloe Vera e Bisabolol orgânicos, tem ação calmante e mantém a pele hidratada e macia. Ele complementa as linhas de cuidados diários SER+ e Gestante da Souvie, que oferecem tecnologia, inovação, nutrição e alimentação para a pele e, principalmente, saúde.

"É importante ressaltar que o processo de transição de uso de um produto antitranspirante para um orgânico pode durar até três semanas. Por isso, recomendamos que o Desodorante Orgânico e Vegano da Souvie seja reaplicado três vezes ao dia, nesse período de desintoxicação. Depois, pode-se manter o uso de acordo com a preferência pessoal", explica a cosmetóloga da marca.

Disponível em três versões – com e sem perfume, na linha SER +, e um versão específica para a linha Gestante – o desodorante possui rápida absorção e, assim como todos os produtos Souvie, é livre de parabenos, óleo mineral, silicone, petrolatos, corantes, fragrâncias sintéticas e de testes em animais. Além disso, a versão com perfume conta com uma fragrância suave e refrescante, proveniente do óleo essencial de capim-limão.

Os produtos (50ml) chegam às lojas neste mês, com preço sugerido de R$ 49,00 cada. | http://loja.souvie.com.br

Fonte:Revista Fator Brasil em 10-10-2018

Leia Mais: