Curso superior de tecnologia em agroecologia.

O campus de Planaltina do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Brasília oferecerá, a partir de fevereiro de 2010, o curso superior de tecnologia em agroecologia. Os estudantes serão selecionados com base nas notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Criado em dezembro de 2008, o instituto contará, quando estiver em pleno funcionamento, com cinco campi — Brasília, Taguatinga, Gama, Samambaia e Planaltina. Único em funcionamento, o de Planaltina oferece os cursos técnicos de agropecuária, agroindústria e guia de turismo. Com duração de três anos, o curso superior de tecnologia em agroecologia formará profissionais capazes de planejar, analisar, executar e monitorar sistemas de produção agropecuária.

Para oferecer o curso, a instituição conta com acervo específico e atualizado, laboratórios de solo e de biologia, áreas de plantio e de criação de animais. Os estudantes também contarão com viveiro de produção de mudas, laboratório de processamento de alimentos de origem vegetal e animal e laboratório de informática com programas específicos.

Para o segundo semestre de 2010, está previsto o início do curso superior de tecnologia em biocombustíveis, também no campus de Planaltina.O candidato precisa fazer a inscrição no Enem até 17 de julho.

Fonte:Ministério da Educação em 13-07-2009

Mais notícias   Associe-se