Recém-nascidos Ganham Linha de Cosméticos Orgânicos

O recém-nascido chegou e adaptar-se à nova rotina é um desafio para os pais. Manter o bebê aquecido e bem alimentado está no topo da lista. No entanto, o cuidado com a pele também é fundamental.

 

Assim como o sistema imunológico, a pele do recém-nascido é delicada. Fragrâncias, corantes em roupas e até produtos para bebês podem provocar irritação, secura e erupção cutânea. No entanto, existem maneiras de protegê-la. A Souvie , empresa brasileira de cosméticos orgânicos certificados, desenvolveu produtos com fórmulas que respeitam a fisiologia única da pele delicada e sensível do recém-nascido, por serem livres de parabenos, petrolatos, silicones, fragrâncias sintéticas e corantes. Esta linha específica foi desenvolvida para cuidar do bebê durante os primeiros 28 dias de vida. Dentre os diferenciais, possui aromas de camomila e lavanda, que contam com propriedades calmantes. Se a pele do bebê é super-seca, por exemplo, deve-se hidratá-la duas vezes ao dia ou após cada mudança de fralda.

O Creme Preventivo de Assaduras Orgânico Certificado também merece destaque. Ele forma uma camada protetora à base de cera de abelhas e óleo de andiroba orgânicos, o que previne o aparecimento de assaduras e contribui para acalmar a pele irritada. De acordo com Rosilene, as manteigas nobres de cupuaçu e murumuru orgânicas criam um filme lipídico, hidratando profundamente e mantendo a fisiologia única da pele do recém-nascido. " Os extratos de melissa e calêndula orgânicos acalmam e suavizam a pele ."

 

Criando uma película " second skin " com ação extra-hidratante, a Loção Hidratante Corporal Orgânica Certificada proporciona sensação sedosa e suave no contato com a pele. As manteigas orgânicas selecionadas de cupuaçu e murumuru nutrem e hidratam a pele do bebê, enquanto os extratos de melissa e calêndula orgânica têm ação calmante e suavizante, que reforçam as funções naturais.

 

A hora do banho também merece atenção especial. O Mousse de Banho Orgânico Certificado , que age como shampoo e sabonete, limpa e perfuma com suavidade da cabeça aos pés, protegendo a pele e o couro cabeludo do recém-nascido. " Ele é formulado com floral de camomila orgânica e enriquecido com extratos orgânicos de aloe vera e calêndula, além do extrato de melissa que, juntos, cuidam da pele, além de acalmá-la e suavizá-la ", diz, ao reforçar que a espuma delicada limpa sem irritar, protegendo com carinho.

SOBRE A SOUVIE

A Souvie é uma empresa brasileira de cosméticos orgânicos certificados, 100% comprometida com a beleza de ser consciente. Deu início às atividades no país em 2009, por meio do sonho dos empresários Caroline Villar e Breno Bitencourt Jorge de unir os processos da vida orgânica à tecnologia, para oferecer cosméticos saudáveis e que respeitam integralmente a natureza e o ser humano. Com fábrica em Itupeva, no interior de São Paulo, a marca desenvolve produtos com fórmulas orgânicas certificadas que respeitam a fisiologia da pele por serem livres de parabenos, petrolatos, silicones, fragrâncias sintéticas e corantes. A empresa carrega em seu DNA o conceito de que a ética precede a estética e, por isso, seus produtos são à base de hidrolatos e óleos essenciais oriundos da Fazenda São Benedito e não são feitos testes em animais. Além de alimentarem a pele e, ao mesmo tempo, cuidarem do planeta, todas as linhas seguem os padrões exigidos pela certificadora internacional Ecocert Greenlife.

Fonte: Profashional - iG em 07-02-2018

 

 

Leia Mais:

SIGA NOS