A falta de dinheiro leva os agricultores ao orgânico - algumas fazendas não podem arcar com fertilizantes caros

Dezenas de milhares de euros por ano também estão prontamente disponíveis para fertilizantes na fazenda média.

Os problemas de lucratividade agrícola podem levar os agricultores à produção orgânica. Por exemplo, na Lapônia, alguns verões anteriores foram tão fracos que alguns fazendeiros têm que apertar ou abandonar completamente o uso de fertilizantes.

O próximo passo no abandono dos fertilizantes é a transição para a produção orgânica. Além da economia nos custos de fertilizantes, a rentabilidade da fazenda é influenciada, por exemplo, pelos preços mais altos de produtos orgânicos e por subsídios orgânicos.

A funcionária do projeto, Eija Tammela, que avança de um projeto para agricultores (você muda para outro serviço) diz que, mesmo na fazenda média, os fertilizantes vão de 10.000 a 20.000 euros.

- É uma soma muito grande de dinheiro. Se a economia ficou tão triste que o crédito não pode mais ser comprado, é um lugar impossível. Eles não podem ser comprados, descreve Tammela.

Orgânico vem para a economia
Antero Nikander, especialista do Ministério da Agricultura e Florestas, reconhece o fenômeno. Dificuldades econômicas levaram muitas fazendas a considerar questões de lucratividade.

“Os agricultores realmente precisam pensar com muito cuidado sobre qual é a direção da produção e qual é a maneira mais lucrativa”, diz Nikander.

Segundo Arto Latuka , especialista do Centro de Recursos Naturais , o interesse pela produção orgânica, especialmente por razões econômicas, faz sentido.

- Por exemplo, a comparação da rentabilidade de laticínios fazendas prosperar são os espaços que são completamente em orgânico em comparação com as áreas em que os campos só são luomulla, diz Latukka.

A lucratividade das fazendas orgânicas é melhor do que a agricultura convencional, apesar dos rendimentos mais baixos. Isso é compensado pelo preço mais alto dos produtos orgânicos.

- Especialmente quando se trata de anos difíceis, como nos últimos dois anos, a diferença em centenas diminui, diz Latukka.

Nos últimos anos, a rentabilidade da agricultura diminuiu e a diferença entre os benefícios da agricultura biológica diminuiu.

Não há criação de atalho na fazenda

Evidentemente, a criação não é uma ajuda financeira urgente. Luomusitoumuksessa é um período de transição e, além disso, compromissos orgânicos foram aplicadas tão fortemente que as dotações a fim de tomar no âmbito dos subsídios para novas instalações orgânicos estão esgotados para este ano.

- Em princípio, 15.6. Até agora, não há dinheiro para novos compromissos orgânicos, diz Antero Nikander, do Ministério da Agricultura e Florestas.

No ano passado, 55 milhões de euros foram pagos pela compensação orgânica. Durante o período de programação da UE 2014-2020, foram disponibilizados 326 milhões de euros para autorizações orgânicas.

Se a economia ficou tão triste que o crédito não pode mais ser comprado, é um lugar impossível.

Eija Tammela
A área de produção orgânica na Finlândia tem crescido constantemente (passando para outro serviço) . Por exemplo, em 2015, havia cerca de 225.000 hectares de matéria orgânica, mas no ano passado havia crescido para quase 300.000 hectares.

Poupança do lugar errado será revertida
Encaminhar seu projeto do fazendeiro De acordo com Eija Tammela, os fertilizantes são o lugar errado para se salvar. O fertilizante não utilizado tem seu próprio efeito na cultura.

- Quando não houver o suficiente do nosso próprio feed, no próximo ano teremos que comprar mais feeds novamente. Isso é um pouco de pântano aqui.

Apesar das dificuldades econômicas, os agricultores têm uma forte crença no futuro, segundo Tammela.

- Graças ao Criador, os agricultores ainda têm a religião de dez. Sempre acreditando e esperando por melhor. Felizmente, não há problemas no desespero que você nem tentaria.

Fonte:Yle.fi em 09-05-2019 por Karoliina Martala <https://yle.fi/uutiset/3-10774889>

Etiquetas (Categorias - tags)

Leia Mais:



SIGA-NOS

TwiiterfeedFacebook"Whatsapp 88 9700 9062"pinterestlinkedinInstagramYoutube