IMG-LOGO

Programa municipal incentiva a compostagem para reduzir resíduos orgânicos

IMG


O programa foi publicado no Diário Oficial desta quarta-feira
Dândara Genelhú Em 09h41 - 27/11/2019
Foto: Reprodução/ Globo Rural
Facebook
Twitter

O programa ‘Composta Campo Grande’ pretende incentivar os cidadãos a praticar o conceito de reduzir, reutilizar e reciclar. Publicado no Diário Oficial desta quarta-feira (27), o programa irá divulgar e conscientizar os moradores da capital a praticar a técnica da compostagem de resíduos domésticos.

A compostagem é o processo de oxidação biológica da matéria orgânica, ou seja, é a decomposição de restos de alimentos por meio de microrganismos, que durante o processo liberam dióxido de carbono e vapor de água. O resultado dessa prática é um adubo natural e também a redução dos resíduos orgânicos que seriam enviados aos aterros da cidade.

No programa estão previstas divulgações das técnicas necessárias para praticar a compostagem por meio de cartazes e folhetos que serão distribuídos no comércio campo-grandense. Escolas, instituições públicas e até mesmo condomínios residenciais poderão receber a implantação do sistema de compostagem, se decidirem se integrar ao programa ‘Composta Campo Grande’.

https://www.midiamax.com.br/cotidiano/2019/programa-municipal-incentiva-a-compostagem-para-reduzir-residuos-organicos

Leia Mais: