A comida orgânica é uma rica recompensa. Os formuladores de políticas podem ajudá-lo a crescer

A comida orgânica é uma rica recompensa. Os formuladores de políticas podem ajudá-lo a crescerA comida orgânica é uma rica recompensa. Os formuladores de políticas podem ajudá-lo a crescer

Na seção de produtos do supermercado, no cardápio do restaurante de esquina e no mercado do fazendeiro, a evidência é clara.

A comida orgânica, antes um nicho de produto, está se tornando - literalmente, em muitos casos - um produto básico para os consumidores.

Quando começamos a agricultura orgânica em 1999, fizemos isso por vários motivos. Os agricultores de toda a Califórnia reconheceram a necessidade de romper com a agricultura convencional e começar a reconstruir nosso solo. Todos nós tivemos razões diferentes, mas entendemos a necessidade de proteger nosso ambiente compartilhado e nosso estado rico e diversificado.

Um estudo recente descobriu que mais de quatro em cada cinco consumidores americanos dizem que compram pelo menos alguns alimentos orgânicos. O que era uma indústria de US $ 3,6 bilhões em 1997 subiu para uma indústria de US $ 50 bilhões até 2017, e seu crescimento continua a superar o das vendas gerais de alimentos.

É uma tendência impulsionada em grande medida pela preferência geracional. Os millennials, definidos como adultos entre 18 e 37 anos, representam 42% dos consumidores orgânicos. Eles continuarão a impulsionar o mercado por toda a vida.

A tabela está preparada para um crescimento robusto no mercado de alimentos orgânicos. Não só existe uma forte demanda do consumidor, mas também existe uma estrutura regulatória confiável para certificar práticas orgânicas para solidificar a confiança do consumidor.

À medida que essa revolução nas preferências do consumidor se desdobra, a agricultura da Califórnia é apresentada com uma oportunidade que só começou a explorar. Apesar do rápido crescimento na produção de alimentos orgânicos, apenas 4% de todas as terras agrícolas no estado estão sendo cultivadas organicamente .

Há uma infinidade de razões pelas quais a Califórnia deve aproveitar a oportunidade para permitir que essa nova geração de consumidores nos leve a um futuro mais próspero, mais saudável e mais limpo.

Em um relatório a ser divulgado em 27 de fevereiro em nossa conferência em Fresno, a California Certified Organic Farmers Foundation compilou uma revisão abrangente dos benefícios econômicos, sociais, de saúde pública e ambientais que a agricultura orgânica está produzindo, e poderia produzir de uma maneira ainda mais grandiosa. escala.

O relatório, a primeira fase do "Roteiro para uma Califórnia Orgânica", faz um apelo para que a Califórnia aumente a produção orgânica para 10% de toda a terra agrícola até 2030.

O relatório analisa centenas de estudos científicos revisados ​​por pares para apresentar um inventário impressionante dos benefícios que a agricultura orgânica cria para a Califórnia e para o país.

Alguns desses benefícios podem surpreendê-lo, pois se estendem muito além da simples produção de alimentos saudáveis ​​e nutritivos.

No Vale Central, os benefícios econômicos são particularmente atraentes. Orgânico é o setor de crescimento mais rápido da indústria de alimentos dos EUA, e os preços de safra premium que os produtos orgânicos acumulam suportam a viabilidade dos agricultores da Califórnia.

Além disso, mais de um terço das fazendas orgânicas comercializam seus alimentos diretamente aos consumidores, o que estimula o emprego local.

Pesquisas mostram que a agricultura orgânica está ajudando a atrair novos agricultores para uma indústria que está envelhecendo. O Departamento de Alimentos e Agricultura dos EUA informa que proporcionalmente mais agricultores iniciantes estão iniciando fazendas orgânicas que fazendas convencionais.

Os benefícios ambientais são muitos, e nem todos são o resultado do uso reduzido de pesticidas sintéticos, embora isso produza benefícios: salvaguardar as abelhas e outros polinizadores da exposição prejudicial, reduzir a lixiviação de pesticidas nos cursos d'água e proteger os agricultores e trabalhadores rurais da exposição rotineira. a substâncias químicas nocivas.

Além disso, práticas agrícolas orgânicas constroem a fertilidade do solo a longo prazo. Como resultado, os solos orgânicos armazenam mais nutrientes, incluindo o carbono, que na atmosfera se torna o principal contribuinte para a mudança climática.

Um estudo da UC Davis descobriu que, após 10 anos, os sistemas orgânicos resultaram em 14 vezes a taxa de sequestro de carbono dos sistemas convencionais.

Este roteiro mostra os muitos destinos desejáveis ​​para os quais uma onda de agricultura orgânica pode levar a Califórnia.

O que precisamos agora - e que estamos chamando de formuladores de políticas, líderes comunitários e organizações não-governamentais para projetar - são políticas que usam a agricultura orgânica como uma abordagem prática e baseada em evidências para resolver os complexos desafios enfrentados pela Califórnia atualmente.

Como líder do país em agricultura orgânica, a Califórnia está pronta para todas as comunidades terem acesso a alimentos orgânicos e para toda a Califórnia se beneficiar da agricultura orgânica.

De muitas maneiras, isso seria uma coisa saudável.

Dwayne Cardoza é um produtor de uva em Fresno e presidente da California Certified Organic Farmers, Fresno-Tulare Chapter, [email protected] . Ele escreveu este comentário para CALmatters.

Comentário convidado| 26 de fevereiro de 2019

Por Dwayne Cardoza , Especial para CALmatters


Etiquetas (Categorias - tags)

Leia Mais:



SIGA-NOS

TwiiterfeedFacebookYoutube"Whatsapp 88 9700 9062"Instagram