Rede de supermercados quer investir no algodão orgânico produzido na região de Patos

Representantes da rede de supermercados Wal-Mart (Bompreço), uma das maiores do setor de varejo do mundo, visitaram a cidade Patos para discutir a possibilidade de implantação do Programa Mundial de Desenvolvimento do Algodão Orgânico que a empresa está implementando em diversos países, anunciou a Prefeitura da cidade.

De acordo com o coordenador geral do programa, Tadeu Caldas, a região já foi uma grande produtora do País e a Wal-Mart veio conhecer a experiência do algodão colorido e o trabalho realizado na cooperativa de beneficiamento da região. Ele participou de uma reunião, na última quinta-feira, com o secretário de Desenvolvimento Econômico de Patos, Adalmi Alencar, produtores, empresários, técnicos da Embrapa, Emater, Banco do Brasil e Banco do Nordeste.

Caldas explicou que o objetivo do programa é desenvolver bases de produção e processamento de fibras do algodão orgânico para a manufatura de uma série de produtos finais de cama, mesa e banho e de confecções femininas, masculinas e infantis. São produtos que trazem a marca da preservação ambiental e desenvolvimento social.

Caldas informou ainda que a intenção é que aconteça o engajamento dos diversos agentes de fomento à geração de tecnologia específica ao setor, que seja ecologicamente correta. “Queremos levar um produto diferenciado com alto valor ecológico e social para o mercado nas lojas e supermercados Walmart”, enfatizou.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social/PMP em 08/05/2006 - 14:53


Leia Mais:



SIGA NOS

-->