Coca-Cola compra 40% de empresa de bebidas orgânicas

Estados Unidos - A companhia de refrescos Coca-Cola anunciou, nesta terça-feira, que chegou a um acordo para adquirir 40% da empresa americana de bebidas orgânicas Honest Tea, mas nenhuma das duas firmas precisaram os termos econômicos do convênio.

Ambas as companhias disseram que a Coca-Cola poderá decidir no futuro se quer adquirir o resto da Honest Tea e que os acionistas desta poderão determinar, por sua vez, se vendem sua participação à multinacional de refrescos.

"Começamos há dez anos a Honest Tea com recursos modestos, mas com a visão ambiciosa de oferecer um novo tipo de bebida, conscientes da forma na qual aumentam os ingredientes (que utilizamos para sua elaboração)", explicou um dos fundadores da empresa de chá orgânico, Seth Goldman.

Ele se mostrou "encantado" de receber este investimento da Coca-Cola, já que permitirá que sua marca chegue a um maior número de clientes. "Os consumidores descobrirão que é possível ter tudo: um bom sabor, menos calorias e uma bebida orgânica", explicou Barry Nalebuff, outro dos co-fundadores da firma que vende chá orgânico.

O responsável de marcas emergentes da Coca-Cola, Deryck van Rensburg, disse que a empresa está na vanguarda no negócio das bebidas orgânicas, setor com um crescimento rápido", pois soube "antecipar com sucesso e responder às necessidades dos consumidores".

Goldman e Nalebuff decidiram chamar a sua companhia Honest Tea, fundada em 1998, porque utilizam para a elaboração de suas bebidas folhas de chá e não pós ou xaropes como outras marcas.

Fonte: Jornal O Dia, Economia em 05-01-2008


Leia Mais:



Rede de Agricultura Sustentável
É um serviço de Cristiano Gomes e L&C Soluções Socioambientais

Siga-nos Twiiter rss Facebook Google+