"Conexão Cheiro Verde" começa a operar em MT

A rede de Supermercados Modelo firmou mais um compromisso com a comunidade e o meio ambiente. Numa parceria com o Espaço Vitória, do Instituto Centro de Vida, o resíduo orgânico da empresa será transformado em composto orgânico, o qual será a base também para a produção de hortaliças que serão comercializadas pelo Modelo.

A assinatura do termo de parceria entre o Modelo e o Instituto, para o início do Projeto “Conexão Cheiro Verde”, ocorreu na última sexta-feira (1º.08), e contou com a presença do diretor de Recursos Humanos da rede, Aldecir Magalhães, o gerente de loja, responsável pelo restaurante da rede, demais envolvidos no projeto e os coordenadores do Espaço Vitória.

Na oportunidade, os presentes conheceram todas as atividades do Espaço Vitória, como a sala de inclusão digital e alfabetização de adultos, sala com a produção de costura e artesanato, o Cine Vitória, que uma vez por mês oferece cinema gratuito e de qualidade à comunidade do Jardim Vitória, a horta comunitária, o depósito de orgânicos e o local onde acontece a compostagem.

Encantado com a amplitude do local, o diretor Aldecir Magalhães fez questão de conhecer cada detalhe dos projetos desenvolvidos no local. “Sempre foi uma preocupação da empresa saber o que fazer com nossos resíduos orgânicos. A parceria com o Espaço Vitória é tudo que buscávamos, pois o que acontece aqui é realmente sustentável”, enfatizou.

Segundo o coordenador do Espaço Vitória, Erlon Marcelino Bispo, a parceria com o Modelo, além de ampliar o projeto e possibilitar que mais pessoas sejam beneficiadas na comunidade, também dá mais respaldo ao “Espaço”, e abre portas para outras parcerias. “A rede de Supermercados Modelo é referência em projetos socioambientais sustentáveis. Ser parceiro de um dos seus projetos é um reconhecimento ao nosso trabalho. Dessa forma, podemos ampliar nossas parcerias e, conseqüentemente, o numero de beneficiados e a preservação ao meio ambiente”, comemorou.


O PROJETO

O Projeto "Conexão Cheiro Verde" vai recolher os resíduos oriundos dos restaurantes, refeitórios e da seção de Frutas, Verduras e Legumes (FLV) do Modelo e depois transformá-los em composto orgânico para produção de hortaliças. O Modelo fica responsável pelo fornecimento dos resíduos, bombonas e transporte até o local do projeto e o Espaço Vitória pelo pessoal necessário para desenvolver o processo e a área para compostagem. O Modelo também vai comercializar as hortaliças que serão produzidas pelo projeto, integrando o "Conexão Cheiro Verde" a um outro projeto da empresa, o "Produtos de Mato Grosso".

Serão diretamente beneficiadas 25 famílias que integram o conjunto de ações sócio-educativas do projeto Espaço Vitória, promovendo a melhoria da qualidade de vida dos moradores, por meio da geração de renda e empregabilidade, baseada numa proposta educativa de transformação socioambiental.

Fonte: 24HorasNew em 05/08/2008 - 15h06

Leia Mais:

Mais notícias   Associe-se