Um gol a favor da cadeia de alimentos orgânicos


Rio, 14 de fevereiro de 2019.

O anúncio na televisão dos Estados Unidos da cerveja orgânica, Michelob ULTRA Pure Gold, durante o ultimo Super Bowl e na entrega dos prêmios Grammy, marcou um gol a favor da cadeia de alimentos orgânicos. Calcula-se que até agora 147 milhões de pessoas assistiram ao anúncio, somente o YouTube já registra 47 milhões de visitantes.

O anúncio, estrelado por Zoe Kravitz, apresenta um fundo idílico e exuberante que utiliza a técnica de vídeo ASMR (autonomous sensory meridian response), que provoca um estado emocional calmo e positivo. O comercial da Anheuser-Busch-Inbev pode ser considerado, de facto, a campanha nacional dos orgânicos, algo que a indústria norteamericana não teve, até o presente, capacidade de realizar.

“Será o começo de uma mudança maior dentro desse enorme conglomerado de bebidas”, perguntou Max Goldberg, do Living Maxwell, ao vice-presidente de marketing da Michelob ULTRA na Anheuser-Busch, Azania Andrews. “Embora eu não possa compartilhar planos sobre o lançamento de outros produtos orgânicos, posso dizer que estamos comprometidos em oferecer a nossos consumidores opções que combinem com seus estilos de vida e reflitam as tendências culturais atuais,” respondeu. Em 2017 a Anheuser-Busch adquiriu a bebida orgânica energética Hiball.

Outro entrevistado, Greg Fleishman, cofundador e CEO da Purely Righteous Brands, uma consultoria especializada em fomentar o crescimento de empresas do “espaço verde,” consideram que o anuncio exibido durante o evento de TV mais assistido no mundo é uma mudança de mentalidade significante, “não são mais alimentos para hippies, mas para todos – como temos dito há décadas.”

Embora possa ser difícil quantificar exatamente como esse comercial beneficiará a indústria orgânica em geral, é irrefutável que a Anheuser-Busch colocando uma foto do selo de certificação orgânico do USDA no final do comercial incrementa a conscientização dos orgânicos de uma maneira sem precedentes.

 

fonte: Living Maxwell


Etiquetas (Categorias - tags)

Leia Mais:



SIGA-NOS

TwiiterfeedFacebook"Whatsapp 88 9700 9062"pinterestlinkedinInstagramYoutube