África do Sul: Woolworths remove o espinafre orgânico das prateleiras


O espinafre orgânico da Woolworths recentemente desapareceu das prateleiras, depois que sua certificação orgânica foi questionada após várias rodadas de testes independentes.

Respondendo a vários pedidos de consumidores desde 2015 para testar se os vegetais orgânicos da Woolworths cumprem suas exigências orgânicas, a organização TOPIC (Testing of Products Initiated by Consumers) da Cidade do Cabo testou a batata-doce orgânica e os produtos para espinafre do varejista.

Resíduos de pesticida.

Os produtos são rotulados com o logotipo BCS Öko-Garantie e as duas fazendas que cultivam a batata-doce orgânica e o espinafre-bebê são certificadas sob os Regulamentos Orgânicos Europeus.

Embora não tenham sido encontrados resíduos de pesticidas na batata-doce orgânica, foram encontrados níveis muito baixos de quatro pesticidas nas amostras de espinafre orgânico. Desses, três são permitidos para uso em agricultura orgânica, mas um fluopirame é um fungicida altamente persistente que não é permitido na agricultura orgânica.

A Woolworths questionou o resultado, já que seu fornecedor não usa o fungicida em seu espinafre: "Não temos informações de como isso pode ter entrado no espinafre", disse a organização, mas foi possivelmente a contaminação vinda de um campo próximo ou durante a colheita e processamento ".

Fonte: timeslive.co.za em 27-09-2018


Etiquetas (Categorias - tags)

Leia Mais:



SIGA-NOS

TwiiterfeedFacebookYoutube"Whatsapp 88 9700 9062"Instagram