Certificação de fazendas orgânicas já começou

Todos os anos, após a conclusão da declaração de safra, começa a temporada de inspeção e certificação para os operadores que desejam certificar a produção orgânica primária ou produtos nacionais de qualidade.


Inspeções duram até meados de outubro - cada fazenda ou empresa agrícola é visitada nesse meio tempo, escrita em um relatório de serviço. Figuras precisas - após a temporada “A necessidade de produção ecológica e de qualidade está aumentando constantemente em todo o mundo, enquanto a expectativa de que a certificação seja imparcial, competente e que garanta aos consumidores segurança e qualidade dos alimentos não será perdida. No ano passado, o escopo da certificação na Lituânia mudou ligeiramente: a área de produção aumentou e o número de entidades econômicas diminuiu ligeiramente. Quantos produtores certificados ea área teremos este ano, que será capaz de dizer exatamente após a certificação da temporada, mas pela cultura declarada e as solicitações podem prever que mudanças significativas devem ser "- diz Tom Demikis , PI Ekoagros " líder de qualidade, desempenhando as funções de Director. Apenas parte das verificações é realizada sem aviso prévio. Os operadores são normalmente informados antes da data prevista da inspeção e do verificador designado. Como a maioria dos agricultores manifestou o desejo de realizar inspeções mais curtas, a Ekoagros também pede aos agricultores que estejam prontos para a inspeção - enquanto esperam que o inspetor prepare os registros contábeis que estão totalmente preenchidos no Diário de Atividades de Exploração Ecológica.

O que há de novo este ano A versão mais recente do Regulamento da Agricultura Biológica, aprovada pela Ordem do Ministro da Agricultura, suprimiu algumas das exigências anteriores - nenhum cálculo do equilíbrio do húmus do solo, nenhuma obrigação de colheita até 15 de novembro do ano em curso. Há também uma série de outras facilitações para os agricultores. Por exemplo, as produções se o campo ou ser certificadas encontrado substâncias ilegais na produção biológica - dada a oportunidade de demonstrar a sua iniciativa, foi sobre o lado de uma poluição vizinho, ou que apenas uma parte dos produtos contaminados encontrado indicativo de tais concentrações no solo, as plantas e o valor limite de saída. A lista de plantas que atendem aos requisitos de mudança de fábrica também foi ampliada. Em conformidade com as alterações dos atos jurídicos, o procedimento de avaliação das não conformidades foi ajustado, sendo a última versão publicada no sítio Web da Ekoagros www.ekoagros.lt. O que procurar Somente fertilizantes orgânicos, melhoradores do solo e produtos para proteção contra pragas e doenças podem ser usados na produção orgânica. A lista de substâncias permitidas é publicada no site do Serviço de Produção Vegetal do Estado.

Pela primeira vez certificação para produção como ecológica antes de 15 de outubro deve completar a formação no âmbito do Programa de Financiamento da Agricultura Biológica ou obter o reconhecimento da educação existente equivalente à estabelecida (candidatar-se à Agência de Desenvolvimento Rural e Desenvolvimento de Empresas Públicas). A Ekoagros lembra aos seus requerentes que não se esquecem dos requisitos de rotação obrigatória de culturas, plano de fertilização, material de propagação certificado, pesquisa do solo, etc.

Fonte:Delfi.it em 13-06-2019

Etiquetas (Categorias - tags)

Leia Mais:



SIGA-NOS

TwiiterfeedFacebook"Whatsapp 88 9700 9062"pinterestlinkedinInstagramYoutube