C&A é o maior comprador de algodão orgânico

A C&A é o maior comprador de algodão orgânico à escala mundial. Este resultado foi confirmado noúltimo relatório sobre o mercado de algodão orgânico publicado pela Textile Exchange.

A marca de vestuário utilizou mais de 20 000 toneladas de algodão orgânico certificado no exercício fiscal de 2012. Rhea Pepper, diretora executiva da Textile Exchange, refere que “durante os últimos anos, a C&A sempre se manteve na liderança do uso de algodão orgânico certificado. O compromisso da empresa vai mais além e não se limita simplesmente a vender o produto final. A C&A, apoiada pela Fundação C&A, também investe em programas sociais e ambientais centrados nas comunidades agrícolas onde se cultiva algodão orgânico. Desta forma, são levados a cabo programas de formação contínua para os agricultores e outros colaboradores importantes da cadeia de fornecimento de algodão orgânico”.

Phil Chamberlain, diretor de desenvolvimento empresarial sustentável da C&A, explica que “a nossa posição no primeiro lugar do relatório sobre o mercado de algodão orgânico, elaborado pela Textile Exchange, destaca o facto que estamos a cumprir o nosso compromisso a longo prazo com o cultivo de algodão orgânico e com a conseguinte melhoria dos meios de subsistência dos agricultores que trabalham neste setor. O compromisso baseia-se na nossa estratégia geral de desenvolvimento empresarial sustentável”.

No exercício financeiro de 2012, a C&A registou aumentos consideráveis das vendas de produtos de algodão orgânico e comercializou mais de 80 milhões de peças de roupa fabricadas com algodão orgânico certificado. Isto representa um aumento de mais de 140% anualmente. 

Fonte:Distribuição Hoje em 21 Outubro, 2013 por Ana Rita Costa

Leia Mais: