Campolim ganha feira de alimentos orgânicos


As pessoas adeptas do consumo de alimentos sem agrotóxicos ganharam mais um espaço para adquirir frutas, verduras e legumes orgânicos em Sorocaba. No sábado (22), a Prefeitura, em parceria com o Sindicato Rural de Sorocaba e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), deu início à Feira do Produtor Rural no Parque Carlos Alberto de Souza, no Campolim. Ela será promovida neste local todos os sábados, das 8h às 12h; a exemplo da Feira de Transição Agroecológica e Orgânica do Parque Natural Chico Mendes, que acontece desde 2013.

O público aprovou a novidade. Conforme pesquisa promovida pela Divisão de Educação Ambiental da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Sema), a aceitação foi 100%. "Todos a que perguntamos disseram que voltarão a comprar aqui na feira", comemora Rafael Castellari, da Sema. Instrutor do Senar, Luís Bramante afirmou que em todo o Estado aconteceram simultaneamente 33 feiras livres, porém, a única orgânica foi a de Sorocaba.

São 21 produtores familiares que compõem a feira orgânica do Campolim com 11 estandes feitos de bambu. Vieram de Araçoiaba da Serra, Ibiúna, Iperó e Piedade e comercializaram mais de 40 variedades. Castellari informou que todos esses produtores estão em processo de certificação de origem dos produtos orgânicos.

Fonte: Fernando Guimarães em 22/10/16 |


Leia Mais:



Rede de Agricultura Sustentável
É um serviço de Cristiano Gomes e L&C Soluções Socioambientais

Siga-nos Twiiter rss Facebook Google+