Projeto português quer revolucionar agricultura urbana

Noocity, uma start-up que quer revolucionar a agricultura urbana com um equipamento que facilita o cultivo de produtos hortículas em prédios, é a grande vencedora do 8.º Prémio Nacional Indústrias Criativas Super Bock/Serralves.

Noocity, uma start-up que quer revolucionar a agricultura urbana com um equipamento que facilita o cultivo de produtos hortículas na cidade, é a grande vencedora do 8.º Prémio Nacional Indústrias Criativas Super Bock/Serralves.

Este projeto 100% português vende camas de cultivo equipadas com um reservatório de água que garante a irrigação ao longo de três semanas. Estas estruturas também captam a água da chuva e possuem um sistema de ventilação que garante as condições ótimas de crescimento das hortaliças em ambiente biológico.

Estas camas, que estão à venda a partir dos 148 euros, podem ser colocadas em varandas ou em qualquer outra zona exterior de um apartamento. O equipamento já está a ser usado, por exemplo, no terraço no hotel de 4 estrelas, Dom Henrique, no Porto, onde a equipa do restaurante planta especiarias e vegetais. 

A Noocity concorreu ao Prémio Indústrias Criativas na categoria Arquitetura e Artes Visuais. Para além de receber o prémio pecuniário de 25 mil euros, a empresa vai representar Portugal no Creative Business Cup (CBC, Copenhaga, Dinamarca), competição internacional que premeia a melhor ideia de negócio entre empreendedores de mais de 50 países. Este evento está agendado para os dias 20 e 21 de Novembro.

 

Fonte: Boas Notícias em Julho de 2016

 




Leia Mais:



Rede de Agricultura Sustentável
É um serviço de Cristiano Gomes e L&C Soluções Socioambientais

Siga-nos Twiiter rss Facebook Google+