Junín: Projeto de cacau orgânico da Agro Rural beneficia 15 comunidades de Satipo


Os produtores comercializaram 540 toneladas dessa safra e geraram US$ 108.000 de lucro

Cerca de 300 produtores ashaninca de 15 comunidades indígenas na bacia província Tambo de Satipo, rio Junin, beneficiário de um projecto de assistência técnica no processo de produção de cacau orgânico promovido pelo Ministério da Agricultura e Irrigação (MINAGRI) .

Trata-se da melhoria da qualidade da prestação de serviços de apoio à cadeia produtiva do cacau, executada pelo Agro Rural , que até hoje já realizou mais de 4.050 sessões de assistência técnica aos beneficiários , que nos últimos três anos Aprendeu sobre manejo agronômico, controle de pragas, pós-colheita e comercialização desta cultura.

Graças a este projeto, 540 toneladas de cacau foram comercializadas de 2015 a 2018 , gerando lucros de até 108.000 soles em benefício dos produtores e impulsionando a economia local.

Com o apoio do município do distrito de Rio Tambo e Agro Rural del Minagri, em 2019, espera-se administrar uma segunda etapa de intervenção deste projeto que beneficiará 45 comunidades indígenas produtoras de cacau.

Fonte:Agência Peruana de Noticias.

Leia Mais: