Bulgária adopta plano nacional para o desenvolvimento da agricultura biológica

ophia, 15 jul (Xinhua) - O Ministério da Agricultura, Alimentação e Florestas da Bulgária adotou um plano de ação nacional para o desenvolvimento da produção orgânica para o período até 2027, informou a instituição em um comunicado divulgado na segunda-feira.

"O plano irá consolidar e desenvolver ainda mais a posição de liderança do nosso país em diversas produções orgânicas", afirmou o ministério.

A criação de condições para a sustentabilidade de pequenas propriedades agrícolas familiares, promovendo o agrupamento de produtores, bem como a participação de fazendas orgânicas em esquemas de trabalho temporário e aconselhamento e treinamento gratuitos para agricultores orgânicos, estão entre as medidas incluídas no plano.

A Bulgária tem condições adequadas de solo e clima para o desenvolvimento da agricultura biológica, observou a declaração.

Desde 2011, as áreas certificadas para a agricultura biológica na Bulgária aumentaram mais de seis vezes, para 162.332 hectares, que são plantados com culturas como a uva, a rosa e a alfazema.

Enquanto isso, a Bulgária está entre os líderes na Europa em apicultura orgânica, com o número de colmeias orgânicas atingindo 265.069 no ano passado, um aumento de quatro vezes em relação a 2011, acrescentou o comunicado.

Fonte: Xinhua | 2019-07-15 21:20:12 | Editor: Shi Yinglun

Etiquetas (Categorias - tags)

Leia Mais:



SIGA-NOS

TwiiterfeedFacebook"Whatsapp 88 9700 9062"pinterestlinkedinInstagramYoutube