Produtores de alimentos orgânicos passam a aceitar Bitcoin em feira noturna de Florianópolis

moedaUma feira de produtos orgânicos de Florianópolis aceitou pela primeira vez Bitcoins (BTC) como forma de pagamento. Em parceria com o Bancryp, dezesseis vendas foram realizadas pelos expositores no último dia 28 de fevereiro.

Segundo informações do Brancryp, quatorze produtores locais receberam pagamentos com pulseiras, carteiras digitais ou através do cartão do banco de criptomoedas.

Em comunicado compartilhado com o Cointelegraph, o Bancryp explica que a iniciativa faz parte do plano de tornar a tecnologia de criptomoedas acessível a pessoas comuns, mostrando como é simples adquirir, aceitar e utilizar Bitcoins como uma forma de pagamento. Alessandro Gomes, CCO do banco, acrescenta:

“Nós trabalhamos para proporcionar experiências únicas para todas as pessoas que possuem criptomoedas, transformando o cotidiano não só de quem paga, mas também de quem passa a receber através da tecnologia Bancryp”.?

Idealizadora da Feira Noturna, Bel Zanella, afirmou no comunicado que o propósito da iniciativa “é diminuir a distância de quem produz e quem consome, disponibilizar alimentos saudáveis e incentivar a agroecologia, promovendo a cultura, o desenvolvimento local e o senso de humanidade, além de unir tudo isso à tecnologia e à inovação.”?

As próximas edições da Feira Orgânica Noturna com pagamento em Bitcoins acontecem nos dias 14 e 21 de março, das 17h às 22h, no Multi Open Shopping de Florianópolis.

Fonte:Cointelegraph.com em 12 MAR 2019

Etiquetas (Categorias - tags)

Leia Mais:



SIGA-NOS

TwiiterfeedFacebookYoutube"Whatsapp 88 9700 9062"Instagram