Agricultura biológica já ocupa 47 mil hectares

comidaA procura por produtos biológicos ainda não está a ser suficiente para alavancar o setor nacional, razão pela qual metade dos produtos adquiridos no país são importados. O Governo está empenhado em replicar muitos dos casos de sucesso sobretudo do Interior do país, onde Idanha-a-Nova se posiciona como um exemplo.

Dificuldades e medidas para o desenvolvimento do setor que agrupa cerca de 4300 produtores a nível nacional, cerca de 800 operadores (lojas, transformadores, entre outras) em 270 mil hectares de área, sobretudo na Beira Interior (Castelo Branco e Guarda) e no Alentejo, foram temas em foco na apresentação da Estratégia Nacional para a Agricultura Biológica, que decorreu terça-feira em Idanha-a-Nova.

Aquele concelho é a única ‘Bio Região’ portuguesa a integrar a rede internacional de territórios sustentáveis e tem em marcha o projeto “Recomeçar Idanha”, com a criação da marca “Silicon Valley Verde”, procurando ser um município rural, 100 por cento inovador e agregador de conhecimento e tecnologia, onde cabem todos os projetos empreendedores.

Fonte:Jornald o Fundão (pt) em 14-11-2018

Etiquetas (Categorias - tags)

Leia Mais:



SIGA-NOS

TwiiterfeedFacebookYoutube"Whatsapp 88 9700 9062"Instagram