País reúne condições para produção de biocombustíveis

Angola reúne condições para a produção de biocombustíveis, segundo o vice-ministro da Agricultura e do Desenvolvimento Rural, Zacarias Sambeny, que falava ontem, em Luanda, por ocasião de abertura do seminário sobre “O Biodiesel em Angola”, em representação do titular da pasta da Agricultura, Afonso Pedro Canga.

“O nosso país, com um enorme potencial em matérias-primas para alimentar esse novo produto que se está a internacionalizar, tem condições para desenvolver esse novo combustível”, afirmou o vice-ministro da Agricultura, antes de solicitar aos empresários do sector privado a investirem na produção de biocombustíveis.

Sambeny recomendou ainda aos agentes do sector empresarial privado a aproveitarem as oportunidades do agronegócio.

Zacarias Sambeny espera que o encontro produza orientações e linhas de actuação que sirvam de guia para o agronegócio em Angola, e para a integração de muitas instituições como as de investigação científica, universitárias e do sector privado na actividade de biodiesel.

O seminário sobre o biodiesel em Angola é uma iniciativa do Ministério da Agricultura e do Desenvolvimento Rural e enquadra-se no processo de recolha de contribuições para a preparação da Estratégia Nacional sobre o biodiesel.

Participam no evento, que encerra ainda hoje, responsáveis de vários ministérios como dos Petróleos, Indústria, Planeamento, Energia e Águas.

Fonte:Angola Noticiaias em http://www.angonoticias.com/full_headlines.php?id=18680%3Cb

Página Anterior   Associe-se  
Rodapé