Produtores argentinos cultivam batata doce orgânica na província de Entre Rios


Um grupo de produtores de batata-doce da cidade de San Pedro, na província de Entre Rios, está cultivando seus produtos organicamente como parte de um projeto comercial estratégico do grupo local de fornecimento. As batatas doces orgânicas das variedades Beauregard, Morada INTA e boni INTA são comercializadas sob a marca Ipomea, em sacos de 2 kg com a respectiva identificação do projeto.

2000 hectares são cultivados anualmente na área de San Pedro.

Este fato despertou o interesse de produtores do departamento de Concórdia, que, acompanhados por profissionais da agência local INTA, viajaram para San Pedro para aprender mais sobre esse tipo de cultivo.

O INTA Concordia está ajudando os produtores da área, que afirmaram que comercializar seu produto é uma das questões mais importantes que enfrentam, já que toda a produção vai para os verdureiros da cidade e acabam competindo pelo mesmo mercado.

A reunião, que foi organizada pelas Agências do INTA Concordia e San Pedro com o apoio da Comissão Técnica Mista de Salto Grande, foi enriquecedora, pois havia claramente semelhanças e diferenças tanto nas técnicas de produção quanto nas questões de cultivo.

Fonte: Nearural.com em 09-07-2019

Etiquetas (Categorias - tags)

Leia Mais:



SIGA-NOS

TwiiterfeedFacebook"Whatsapp 88 9700 9062"pinterestlinkedinInstagramYoutube