Empresa do Azerbaijão inicia construção de fábrica de fertilizantes orgânicos


A empresa do Azerbaijão Saba, envolvida na produção e venda de alimentos, iniciou a construção de uma fábrica de fertilizantes orgânicos.

A fábrica de fertilizantes orgânicos estará localizada na região de Shabran. A capacidade de produção anual da fábrica será de 26 mil toneladas. Os produtos serão produzidos sob a forma de sacos de 50 quilos para comércio e 1 tonelada para fazendas. A fábrica enriquecerá excrementos de aves com minerais e processará em forma granular.

Os fertilizantes orgânicos são fertilizantes derivados de matéria animal, excrementos de animais (estrume), matérias vegetais. (Por exemplo, resíduos de compostagem e colheita). Os fertilizantes orgânicos de ocorrência natural incluem resíduos de animais de processamento de carne, turfa, estrume, lodo e guano. Em contrapartida, a maioria dos fertilizantes utilizados na agricultura comercial são extraídos de minerais (por exemplo, pedra de fosfato) ou produzidos industrialmente (por exemplo, amônia).

O fertilizante orgânico difere de substâncias químicas na medida em que auxiliam a planta a desenvolver o solo. Os solos com muito material orgânico permanecem soltos e arejados, mantêm mais umidade e nutrientes, promovem o crescimento de organismos do solo e promovem o desenvolvimento de raízes de plantas mais saudáveis.

Se apenas produtos químicos forem adicionados, o solo perde gradualmente sua matéria orgânica e atividade microbiótica. À medida que este material é usado, a estrutura do solo deteriora-se, tornando-se compacta, sem vida e menos capaz de manter água e nutrientes. Estes resultados aumentaram as quantidades necessárias para alimentar as plantas.

O uso de fertilizantes orgânicos na agricultura serve como promessa de pureza ecológica de produtos cultivados e permite que ele cresça e se desenvolva naturalmente. Se os fertilizantes minerais servem apenas para a nutrição das plantas, os fertilizantes orgânicos fornecem a nutrição necessária para a planta e nutrem o solo onde crescem, preservam a estrutura do solo, enriquecem com microorganismos.

 Fonte: AZ News (17/08/2017)


Leia Mais:



SIGA NOS

-->