Korin planeja investir 30% do faturamento em aves orgânicas em 2017

Korin planeja investir 30% do faturamento em aves orgânicas em 2017

Após um aumento expressivo na linha de aves em 2016, com faturamento que atingiu o patamar de R$ 133 milhões de reais, 23% superior em relação ao ano de 2015, a Korin Agropecuária planeja realizar, em 2017, mais investimentos e melhorias na fábrica de rações de seus frangos e galinhas, além de destinar 30% do investimento total para a produção de aves orgânicas.

Além disso, em outubro do mesmo ano, a Korin se tornou a primeira empresa brasileira a realizar uma exportação de frango orgânico. O local de destino foi Hong Kong. “A expectativa da empresa é a de crescer na exportação, não só com orgânicos, mas também com o frango livre de antibióticos, da Linha Sustentável, visando a mercados que valorizem o produto”, diz Reginaldo Morikawa, diretor superintendente da Korin.

Além de Hong Kong, outros países também demostram interesse na importação de frango como Peru, Colômbia, Chile, Angola, Japão, Emirados Árabes e países da Europa. “Firmamos o compromisso com nossos consumidores e garantimos que o mercado interno prevalecerá. Por isso, estamos investindo mais na produção de aves”, explica Morikawa. A meta estipulada para exportação é de, no máximo, 10% da produção de frangos.

Fonte:Avicultura Industrial

Leia Mais:


Rede de Agricultura Sustentável
É um serviço gratuito de Cristiano Cardoso e L&C Soluções Socioambientais.