Aves para o mercado orgânico pela metade do custo


O interesse das maiores empresas avícolas dos EUA no setor orgânico está crescendo

Os altos custos de produção e a falta de apoio ao consumidor impediram que muitas grandes empresas avícolas considerassem o setor orgânico como uma oportunidade principal. Mas agora a Perdue Farms está lançando no próximo mês (outubro) uma série de produtos através de sua marca Simply Smart, que afirma que vai quebrar a barreira de preço que os consumidores enfrentam com os orgânicos.

A empresa fornecerá produtos como frango empanados congelados e totalmente cozidos a preços que serão vendidos por aproximadamente metade - ou menos - da média do que os consumidores normalmente podem esperar pagar por produtos orgânicos competitivos de outras marcas.

Eric Christianson, diretor de marketing da Perdue, disse que a escolha do consumidor é importante, mas as pessoas nunca devem escolher entre servir alimentos orgânicos de qualidade para suas famílias ou se contentar com um produto baseado apenas no preço.

“Para frango orgânico totalmente cozido, de alta qualidade e conveniente, a Perdue oferece aos consumidores uma opção que atenda à demanda sem sacrificar suas necessidades”.

Perdue acredita que o mercado de orgânicos está crescendo nos Estados Unidos, citando estatísticas da Organic Trade Association, que afirma que alimentos orgânicos nos EUA totalizaram quase US $ 50 bilhões em 2017, respondendo por mais de 5% do total de vendas de alimentos.

Isso se compara a apenas US $ 3,4 bilhões, quando as vendas de alimentos orgânicos foram registradas pela primeira vez em 1997. Frangos de corte orgânicos nos EUA tiveram um aumento de 78% em 2016, com um total de US $ 750 milhões em vendas, de um total de US $ 25,9 bilhões

"O crescimento orgânico continua ultrapassando o restante do mercado de alimentos, então isso é claramente algo que os consumidores querem", disse Christianson.

O interesse entre as maiores empresas avícolas dos EUA no setor orgânico está crescendo. A Tyson Foods, maior empresa de carnes do país, comprou a especializada produtora de frango Tecumseh Poultry LLC no início deste ano e a Pilgrim's Pride Corp possui uma nova fábrica de orgânicos na Carolina do Norte.

Memo Diriker, professor de economia e diretor da Rede de Negócios Econômicos e Comunitários da Universidade de Salisbury, disse ao USA Today que “a maioria dos consumidores prefere o frango orgânico, mas o diferencial de preço tem sido um problema para um número significativo de domicílios”.

Diriker acrescentou que o movimento da Perdue para tornar o frango orgânico mais acessível foi bom não apenas para o consumidor, mas para a indústria avícola em geral.

Fonte:Avicultura Industrial

Leia Mais:

SIGA NOS