Feira orgânica da Auxiliadora completou um ano de sucesso


A feira orgânica do bairro Auxiliadora completou um ano em abril. Funciona nas manhãs de terça-feira na Passagem Lanceiros Negros, que liga as ruas Coronel Bordini e Mata Bacelar. Em apenas um quarteirão, reúne 16 bancas que vendem frutas, legumes, verduras, tubérculos, flores, sucos, molhos, mel e pães. Os feirantes vêm da região metropolitana, do litoral e a Serra. Alguns participam de outras feiras (ver a lista abaixo).

Há bancas que às 10 horas da manhã ficam sem mercadoria. É o caso do produtor de ovos Luiz Ernesto Dable, estabelecido no Sítio Querência em Itapuã, município de Viamão. A partir daquele horário, ele se limita a anotar os pedidos da semana seguinte, mas só desarma a banca no horário determinado para todos, uma da tarde.

Os produtores-feirantes praticam preços pouco acima dos supermercados vizinhos. O público, 80%  mulheres, parece satisfeito. Como a passagem é exclusiva para pedestres e possui uma longa bancada para descanso, a feira semanal está se tornando também um ponto de encontro de moradores dos bairros Auxiliadora, Floresta e Moinhos.

Segundo José Carlos Winck, agricultor que vem de Santa Rita, onde possui área em assentamento da reforma agrária, inicialmente o desejo dos feirantes era fazer a feira aos sábados, mas nesse dia, um ano atrás, a Passagem dos Lanceiros Negros estava reservada para uma feira de brechó que deixou de ser realizada por falta de público, especialmente no verão, quando parte da população do bairro vai para o litoral.

 

FEIRAS ORGÂNICAS DE PORTO ALEGRE
Terça-feira:

AUXILIADORA – das 7 às 13h
Travessa Lanceiros Negros (passagem de pedestres entre as ruas Mata Bacelar e a Coronel Bordini)

Quarta – feira:

MENINO DEUS – das 13 às 19h
Avenida. Getúlio Vargas (no pátio da Secretaria Estadual da Agricultura)
PETRÓPOLIS – das 13 às 18h
Rua General Tibúrcio, parte lateral da praça Ruy Teixeira.

Sábado:

BOM FIM – das 7 às 13h
Avenida  José Bonifácio , 675

MENINO DEUS – 7 às 12h30
Avenida. Getúlio Vargas (no pátio da Secretaria Estadual da Agricultura)

PETRÓPOLIS – das 7 às 13 horas
Rua Rômulo Telles Pessoa, ao lado da praça André Forster

TRISTEZA – das 7 às 12h30
Avenida Otto Niemeyer esquina com a anenida Wenceslau Escobar

TRÊS FIGUEIRAS – das 8 às 13h
Rua Cel. Armando Assis, ao lado da praça Desembargador La Hire Guerra

Fonte: JA em 16-05-2017


Leia Mais:



SIGA NOS

-->