Arla Foods anuncia nova aquisição no setor orgânico

A cooperativa dinamarquesa Arla Foods tem buscado expandir, de forma significativa, os seus negócios no setor de lácteos orgânicos no Reino Unido. Buscando alcançar esse objetivo, a Arla Foods Limited, uma subsidiária da Arla Foods, anunciou a aquisição da Yeo Valley Dairies Limited, subsidiária da Yeo Valley Group Limited.

Isso faz parte de um anúncio realizado recentemente pela Arla Foods de € 527 milhões (US$ 644,7 milhões) em suas operações globais para 2018. A transação dará à Arla Foods o direito de usar a marca Yeo Valley no Reino Unido para leite, manteiga, spreads (cremes lácteos, como requeijão) e queijos, sob uma licença de propriedade intelectual com a Yeo Valley.

A divisão de iogurte, sorvete, creme e sobremesas da Yeo Valley continuará a ser gerenciada de forma independente por meio do Yeo Valley Group, que permanece sob a propriedade da família Mead. Peter Giørtz-Carlsen, vice-presidente executivo e chefe da Arla Foods na Europa, disse que o potencial para produtos lácteos orgânicos no Reino Unido é significativo e o investimento por meio do contrato de licenciamento com a Yeo Valley “fornece uma oportunidade significativa para oferecer uma maior escolha para consumidores a preços atraentes”.

“Nossa ambição é encorajar os clientes no Reino Unido a trocarem o padrão para leite, manteiga e queijos orgânicos, gerando crescimento global para este setor em categorias de produtos lácteos”.

Expansão orgânica

De acordo com os dados da Nielsen, o leite orgânico representa apenas 4% do leite fresco vendido no Reino Unido, em comparação com 10% na Alemanha, 16% na Suécia e 29% na Dinamarca.

Segundo afirmação feita pela Arla, o leite Arla Organic Free Range direcionou 60% de todo o crescimento na categoria de leite orgânico nos últimos 12 meses, com 70% de todas as vendas de leite Arla Organic Free Range atribuíveis a clientes que não compraram anteriormente leite orgânico.

Com uma em cada quatro famílias agora comprando produtos orgânicos, a Arla Foods afirmou que há oportunidades para que o setor de produtos lácteos do Reino Unido converta mais clientes do leite padrão para o orgânico.

Para Tomas Pietrangeli, diretor-gerente da Arla Foods Limited, o leite orgânico tem um papel fundamental à medida em que os consumidores têm procurado maneiras de tornar suas dietas mais saudáveis.

“Sua produção sem o uso de herbicidas e fertilizantes artificiais ou processados e com elevados padrões de bem-estar animal são razões fundamentais para o crescimento, especialmente com os consumidores mais jovens”, disse Pietrangeli. “A Arla está trabalhando com os órgãos da indústria para continuar a ajudar os consumidores a entender os benefícios adicionais que acompanham o leite orgânico”.

A conclusão da transação será realizada após a aprovação da Autoridade de Comércio e Concorrência do Reino Unido.

Fonte: MilkPoint em 19/02/2018

Leia Mais:

SIGA NOS