Produtores Orgânicos recebem apoio do Estado para desenvolvimento do circuito de comercialização


Campo Grande (MS) – Depois de conhecer de perto o trabalho realizado pela Associação dos produtores orgânicos de Mato Grosso do Sul (APOMS), o Secretario de Produção e Agricultura Familiar, Fernando Lamas, fez gestão para que o Estado pudesse colaborar com o desenvolvimento das atividades dessa Rede.

A forma encontrada para incentivar o trabalho da Associação veio através da assinatura de um convenio que permite ao Governo realizar aporte financeiro para utilização no circuito de comercialização da Rede APOMS na aquisição de combustível.

Segundo o coordenador da Associação, Olácio Mamoru Komori, a assinatura do convenio é fruto de uma parceria que ainda deve render outros ótimos resultados para o setor de orgânicos do Estado, que passa hoje por um momento extremamente favorável.

Fernando Lamas definiu o convênio como uma ferramenta que materializa uma decisão do Governo do Estado de apoiar efetivamente a produção do agricultor familiar, para quem o governador Reinaldo Azambuja tem solicitado que seja dispensada atenção especial.

Participaram do ato, o secretário adjunto de Produção e Agricultura Familiar, Jerônimo Alves Chaves, o superintendente de Desenvolvimento Rural, Edwin Baur, o diretor-presidente da Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer) e parte da sua equipe de trabalho


Fonte: Agência de Noticias do Estado de MS por Kelly Ventorim – Sepaf


Leia Mais:



SIGA NOS

-->