Ministro da Agricultura e Florestas: julgamos mal a necessidade de apoio à agricultura biológica

Ministro da Agricultura e Florestas Jari Leppä (C) admite que houve um erro de julgamento em relação ao dimensionamento de dinheiro para a nova agricultura orgânica. Ele espera que a questão do financiamento se resolva depois da eleição parlamentar.

Foi no outono passado que ficou claro que o dinheiro de apoio do estado para a nova agricultura orgânica acabou.

Isso levou os agricultores a colocar seus planos ecológicos no gelo em Västnyland. Em certo momento, parecia que o curso anual da Associação Sueca de Agricultores na agricultura orgânica na fazenda Vastankvarn, em Ingå, não se livraria deste ano. No ano passado, o número de participantes foi recorde, com cerca de quarenta participantes. Este ano parece haver um pouco mais de dez anos no curso.

Ao mesmo tempo, o governo definiu a meta de que 20% das terras aráveis ??da Finlândia deveriam ser cultivadas organicamente em 2020. Atualmente, quase 14% dos campos são cultivados organicamente.

Avaliação de erros diz que o ministro responsável
Como o auxílio acabou, é altamente improvável que a meta seja atingida. Ministro da Agricultura e Florestas Jari Leppä é responsável por apoiar a produção de alimentos orgânicos.

- Sem dúvida, foi um erro de julgamento. Como não se alcançou a meta de aumentar a produção orgânica e o dinheiro acabou, é preciso admitir que houve uma avaliação de erro em relação ao dimensionamento.

Jari Leppä também aponta que pode ser difícil estimar como o dinheiro para diferentes tipos de produção de alimentos orgânicos é distribuído.

Receba produtos orgânicos na loja
Atualmente, a proporção de agricultura orgânica e a proporção de alimentos orgânicos nas prateleiras de negócios é distorcida.

A proporção de área de cultivo orgânico é consideravelmente maior do que a proporção de alimentos produzidos organicamente vendidos nas lojas.

- Estamos ficando para trás quando se trata de quanto alimento orgânico há nas prateleiras das lojas. Nós vamos para o fundo com isso. A ideia é obter valor agregado e isso significa que precisamos de mais produtos para os consumidores, diz Jari Leppä.

Há várias razões que podem estar por trás dessa má administração. Alguns produtos orgânicos, por exemplo, são vendidos diretamente aos clientes, por exemplo, através dos chamados recursos.

Outra possível explicação pode ser que os alimentos produzidos organicamente são vendidos como alimentos comuns. Também pode ser que aqueles que receberam o apoio não produzam alimentos orgânicos.

Jari Leppä compreende a frustração dos agricultores que planejam mudar para a produção orgânica. Mas ele não sabe quando e como obterá mais dinheiro de apoio.

- Não é proibido começar a crescer organicamente sem apoio, mas é compreensível que os agricultores considerem que precisam de apoio durante o período de transição para a agricultura biológica. Portanto, precisamos encontrar dinheiro para isso depois da eleição.

O artigo é baseado em uma entrevista feita por Victoria Wirén. O artigo foi adicionado uma correção 28.2.2019 em 12.27. Foi anteriormente errado dizer que o curso de agricultura biológica em Vastankvarn não iria se livrar.

https://svenska.yle.fi/artikel/2019/02/27/jord-och-skogsbruksministern-vi-har-missbedomt-behovet-av-stod-till-ekologiskt



PUBLICADO FÖR 25 DAGAR SEDAN. ATUALIZADOFÖR 24 DAGAR SEDAN

Minna AlmarkMINNA ALMARK VÄSTNYLAND


Etiquetas (Categorias - tags)

Leia Mais:



SIGA-NOS

TwiiterfeedFacebook"Whatsapp 88 9700 9062"pinterestlinkedinInstagramYoutube