Produtoes De Alimentos Orgânicos Visitam Unidade da Embrapa Para Conhecer Potencial Econômico e Ambiental das Florestas

 

Nesta quinta-feira, 15 de agosto, cerca de 40 produtores de alimentos orgânicos e técnicos da AOPA - Associação dos Produtores Orgânicos do Paraná, vão participar de um dia de campo na Embrapa Florestas, em Colombo (PR), unidade da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária Embrapa, vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

O objetivo deste dia de campo é mostrar aos produtores que a inserção do componente florestal em sua propriedade é viável e ambientalmente sustentável. Durante todo o dia eles terão palestras e visitarão experimentos no campo para conhecer mais sobre legislação ambiental, recuperação de áreas degradadas, sistemas agroflorestais, corte e beneficiamento de madeira e espécies florestais, como timbó, bracatinga, espinheira-santa, guaco, pinus e eucalipto.

Segundo o pesquisador Antonio Maciel, da Embrapa Florestas, "o objetivo do evento é ampliar a relação de troca de conhecimentos e transferência de
tecnologias entre a pesquisa florestal e os produtores de alimentos
orgânicos".

Os produtores também vão ter a oportunidade de conhecer o Arboreto Botânico da Embrapa Florestas, que reúne espécies de interesse econômico, social, ambiental e paisagístico que podem ser utilizadas nas propriedades.
fonte: Embrapa Floresta - Colombo, PR


Leia Mais:



Rede de Agricultura Sustentável
É um serviço de Cristiano Gomes e L&C Soluções Socioambientais

Siga-nos Twiiter rss Facebook Google+