Agricultores de Angra são certificados como produtores orgânicos


Na última quinta-feira, 06, onze agricultores familiares conquistaram o certificado de produtores orgânicos em Angra dos Reis.

A certificação aconteceu durante reunião do Sistema Participativo de Garantia – SPG Orgânico, no escritório regional do Sebrae/RJ na Costa Verde. Os produtores foram capacitados pelos engenheiros agrônomos da Superintendência de Agricultura, Jefferson Affonso e Rafael Ribeiro, e por consultores técnicos do Sebrae/RJ, a fim de que cumprissem as exigências estabelecidas pela legislação federal.

Todos são beneficiários do projeto de Produção Agroecológica Integrada e Sustentável – PAIS, parceria do com o Sebrae/RJ com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Secretaria Executiva de Agricultura, Aquicultura e Pesca de Angra. Além destes 11, outros agricultores familiares do município também estão em processo de certificação através do programa de Fortalecimento da Cadeia de Orgânicos, também parceria da do Sebrae/RJ com a Prefeitura.

A certificadora é a Associação de Agricultores Biológicos do Estado do Rio de Janeiro – ABIO, que foi representada no evento pela gerente geral, Cristina Ribeiro. A produção será comercializada na Feira Orgânica e Cultural, aos sábados na Praça Zumbi dos Palmares das 8h às 12h.

Fonte:Angra News em 11 jul, 2017


Leia Mais:



SIGA NOS

-->