Sistemas agroflorestais na Polônia

AFINET (AgroForestry Innovation NETworks) é um projeto da UE que visa promover sistemas agroflorestais na Europa. Como parte disso, foram realizadas as primeiras reuniões das Redes Regionais de Inovação em Indústrias Agrícolas (RAIN). Esta iniciativa recebeu financiamento da Comissão Europeia ao abrigo do programa Horizonte 2020, no valor aproximado de 2 milhões de euros.

No lado polonês, o projeto envolve alguns dos institutos PAN e IUNG - PIB em Pulawy , que coordena esse empreendimento em nosso país. A IUNG, juntamente com 13 parceiros de 9 regiões europeias (Espanha, Grã-Bretanha, Bélgica, Portugal, França, Hungria, Itália e Finlândia), apresentará as possibilidades de aplicar soluções individuais na prática agrícola e florestal.

A agropecuária é uma atividade onde as árvores e arbustos são integrados com a agricultura agrícola ou a produção de ração animal . Este termo inclui o reflorestamento nas bordas das parcelas e dentro delas, o pastoreio de animais na floresta ou o cultivo de coordenadas / avenidas em terras aráveis. Devido à diversidade ambiental e climática entre as regiões de cada Rede RAIN, tem a possibilidade de promover aplicações específicas. Por exemplo, na Itália uma prioridade para as práticas agro-florestais são olivais em Portugal - um sistema de pastoreio extensivo , Finlândia - gestão de pastos florestais , Bélgica - integrando talhadia de rotação curta (salgueiros, choupos) para aves domésticas.

As práticas agroflorestais podem ter um impacto positivo no meio ambiente e no rendimento das culturas. Abrigar abrigos afeta favoravelmente o microclima, limitando a evaporação da água. A introdução de árvores de campo e arbustos de espécies apropriadas é um método natural de controle de pragas , limitando o uso de pesticidas. As árvores aumentam o acúmulo de carbono no solo, também reduzem o risco de incêndios ou de danos à caça. Mais informações sobre este projeto estão disponíveis em: www . agrofloresta . eu / pl / afinet / afinet ou www . facebook. com / agronegócio .

Fonte:Topograr.pl em 17-11-2017

Etiquetas (Categorias - tags)

Leia Mais:



SIGA-NOS

TwiiterfeedFacebookYoutube"Whatsapp 88 9700 9062"Instagram