Investimento em agroecologia ganha destaque

O Programa de Desenvolvimento Territorial do Banco do Nordeste (Prodeter) e a agroecologia estão entre as pautas a serem trabalhadas este mês em reuniões dos representantes oficiais com os gestores de prefeituras do interior baiano.

Estratégias de desenvolvimento local do Banco do Nordeste incluem etapas como a formação de conselhos gestores territoriais com as devidas definições de atividades prioritárias.

Também serão definidas entre os representantes do banco oficial e os gestores dos municípios baianos as estratégias de desenvolvimento para a zona rural dos municípios, com destaque para projetos de agroecologia ou agricultura sustentável.

De acordo com a comunicação oficial do Prodeter, o Conselho Gestor definiu a agroecologia como atividade prioritária que conta com o primeiro apoio da prefeitura de Lençóis, uma das principais cidades da Chapada Diamantina.

Lençóis - Integrante do conselho gestor, devido a sua posição de destaque na economia da Chapada, Lençóis abriu a série de reuniões com o agente de desenvolvimento do Banco do Nordeste, Luís Henrique Barbosa.

Na oportunidade, o agrônomo e consultor da Secretaria Municipal de Agricultura, Humberto Barrios, destacou a oportunidade da agroecologia em práticas sustentáveis que envolvam o manejo dos recursos naturais.

- Nossa região possui uma ambiência de relevância nas questões ambientais, então precisamos levar isso em conspiração. Essa também é uma oportunidade para Lençóis destacar-se no que diz respeito à produção do campo, disse o representante da cidade, ao final da reunião.

Fonte:A tarde em 07-07-2019

Etiquetas (Categorias - tags)

Leia Mais:



SIGA-NOS

TwiiterfeedFacebook"Whatsapp 88 9700 9062"pinterestlinkedinInstagramYoutube