Patagônia… Liderando o Caminho para a Agricultura Orgânica Regenerativa


agriculturaSegundo dia do Outdoor Retailer, a Patagonia conduzirá uma conversa sobre cadeias de suprimentos e mudanças climáticas liderada pelos líderes do Instituto Impact Apparel e Regenerative Organic Alliance, incluindo representantes de Burton, Dr. Bronner, Patagonia and Patagonia Provisions, o folheto é exibido à esquerda.

Junte-se a eles das 15:00 às 17:30 na sala de reuniões 201 do Denver Convention Center.

Em seu OR Show, a Patagonia apresentará uma coleção de camisetas e shorts masculinos e femininos como parte de um teste para cultivar algodão com mais de 150 fazendas de pequena escala trabalhando para a Certificação Orgânica Regenerativa - porque o solo saudável aprisiona o carbono e o crescente movimento Patagônia encabeçando, poderia ajudar a parar ou diminuir a mudança climática.

A agricultura que depende de técnicas químicas e / ou industriais é terrível para a saúde dos trabalhadores rurais e do planeta - contribuindo com até um quarto das emissões globais anuais. Se mudarmos da agricultura química tradicional para práticas orgânicas e de plantio direto baixas, a Patagônia acredita que poderíamos reconstruir o solo saudável e atrair o carbono de volta ao solo - o que poderia ser uma solução para a crise climática, entre outros importantes benefícios.

W algodão nquanto é a fibra natural mais popular do mundo, apenas uma metade de um por cento é orgânico. Nos últimos 21 anos, a Patagonia usou apenas algodão orgânico na produção de roupas da marca, onde o algodão está presente, e sabe em primeira mão como é difícil para os agricultores fazer a transição do algodão convencional para o orgânico.

Para ajudar a aumentar a oferta de algodão orgânico, a Patagônia está dando apoio aos agricultores nesta jornada. Existem três etapas em sua jornada de algodão.

Algodão em conversão: cultivado organicamente, mas ainda não certificado orgânico. A transição do algodão convencional para o algodão orgânico é o primeiro passo. A Patagonia apoia os agricultores financiando a transição de três anos para o algodão orgânico certificado e comprando seu algodão durante a transição.

Algodão orgânico certificado: emprega soluções baseadas na natureza para construir um solo saudável. O algodão cultivado organicamente usa soluções baseadas na natureza para manejar pragas e construir um solo saudável, enquanto práticas agrícolas químicas permitem o uso de fertilizantes sintéticos, pesticidas, herbicidas, irradiação e engenharia genética para controle de pragas ou ervas daninhas, para melhorar a resistência a pragas ou doenças. para melhorar o rendimento das culturas à custa da saúde dos trabalhadores rurais e do planeta.

Algodão Piloto de Certificação Orgânica Regenerativa (ROC): constrói solo saudável, aprisiona carbono e ajuda a parar a mudança climática. A Patagonia está trabalhando com fornecedores na Índia para testar os primeiros testes de regeneração de algodão orgânico. Esta coleção faz parte de um teste para cultivar algodão em fazendas que trabalham para o ROC. O algodão orgânico nas estações do ano e nos shorts é de fazendas que trabalham em prol do mais alto padrão, que visa reabilitar o solo, respeitar o bem-estar animal e melhorar a vida dos agricultores.

A Patagônia acredita que a agricultura tradicional e química esgota o carbono do solo e o transforma em sujeira velha e simples. Práticas de agricultura orgânica regenerativa como rotações de culturas e culturas de cobertura poderiam inverter e aprisionar carbono.

O que é Certificação Orgânica Regenerativa (ROC)?

O ROC é uma certificação que engloba o bem-estar animal baseado em pasto, justiça para os agricultores e trabalhadores e requisitos robustos para a saúde do solo e gestão da terra.

Saúde do solo - aumentar a matéria orgânica ao longo do tempo e sequestrar carbono no solo.
Bem-estar dos animais - Melhorar o bem-estar dos animais.
Justiça Social - Proporcione estabilidade econômica e justiça para agricultores, pecuaristas e trabalhadores.
Foi desenvolvido pela Aliança Orgânica Regenerativa, que foi criada por uma coalizão de fazendeiros, fazendeiros, marcas, organizações sem fins lucrativos e outras organizações que acreditavam na necessidade de uma certificação regenerativa abrangente, incluindo a Patagonia, a Dra. Bronner. e o Instituto Rodale.

A NSF International é o órgão de supervisão e gerente de esquema do programa ROC. 19 empresas, incluindo Patagonia e Patagonia Provisions fazem parte do piloto. Mais de 80 empresas se inscreveram.

Fonte: SGB em 17 de junho de 2019

Etiquetas (Categorias - tags)

Leia Mais:



SIGA-NOS

TwiiterfeedFacebookYoutube"Whatsapp 88 9700 9062"Instagram