IMG-LOGO

A agricultura orgânica do Catar continua crescendo

IMG


Legumes 'Made in Qatar'

Por muitos anos, os produtos orgânicos foram importados para o Catar, principalmente porque a terra do país era considerada infértil. Essas importações foram vendidas a preços exorbitantes. Agora, desde o bloqueio imposto aos vizinhos do Qatar - Arábia Saudita, Emirados Árabes Unidos, Bahrein e Egito - a partir de 5 de junho de 2017, o fluxo de um grande número de produtos dos quais o Qatar dependia fortemente desses países parou.

Dois anos depois do início do bloqueio contra o Catar, o país está prestes a tornar-se auto-suficiente em laticínios e produtos frescos. A agricultura biológica tem crescido, para fornecer àqueles que vivem no Catar alimentos frescos produzidos localmente que estão prontamente disponíveis no mercado a preços relativamente baixos. Como resultado, os produtos alimentícios locais estão se tornando cada vez mais populares hoje em dia.

Até muito recentemente, pensava-se que o ambiente do Catar não era de todo favorável para o plantio e agricultura orgânica, devido à sua temperatura dura durante os meses de verão, água de cloro dessalinizado, chuvas anuais precárias e solo árido.

O governo do Catar tem trabalhado arduamente para superar os desafios que surgem ao tornar o ambiente do país propício para a agricultura usando técnicas de produção sustentáveis ??e de alta eficiência e métodos agrícolas práticos que são mais adequados para o clima severo do Catar, especialmente porque a agricultura orgânica usa 30 % menos energia e menos água do que a agricultura convencional, bem como produzir produtos mais saudáveis ??e não contribuir para a poluição das águas subterrâneas.

Fonte: iloveqatar.net

Data de publicação: 11/06/2019


Leia Mais: