"Agricultura biológica o caminho a seguir para garantir a segurança sanitária"



O governador de Andhra Pradesh e Telangana ESL Narasimhan disse no domingo que é necessário que os cientistas agrícolas garantam que os alimentos disponíveis sejam puros e saudáveis. Ele disse que a agricultura orgânica é o caminho a seguir para garantir isso.

 

O governador de Andhra Pradesh e Telangana ESL Narasimhan disse no domingo que é necessário que os cientistas agrícolas garantam que os alimentos disponíveis sejam puros e saudáveis.
Ele disse que a agricultura orgânica é o caminho a seguir para garantir isso.

Falando na segunda convocação da Universidade Agrícola do Estado Jayashankar Telangana, o governador ressaltou a necessidade de educar os agricultores sobre a agricultura orgânica para que tenham alimentos saudáveis ??e nutritivos, o que também evita doenças crônicas como o câncer em seres humanos.

"Parece haver um uso em grande escala de inseticidas e pesticidas na produção de alimentos e há uma percepção geral entre as pessoas de que a incidência de câncer está em alta porque o alimento consumido não é mais puro e saudável", disse um funcionário. release citou o governador, dizendo.

Narasimhan disse que não é a quantidade de comida produzida que é importante, mas também deve proporcionar segurança sanitária. Ele disse que a agricultura orgânica deve ser tomada de uma maneira muito grande, já que muitos dos estados já passaram por ela.

Os agricultores também devem ser sensibilizados sobre as vantagens da micro-irrigação, diversificação de culturas, plantação de ervas, efeitos nocivos do uso excessivo de pesticidas, colônias de culturas, adição de valor de culturas para a agricultura remunerada, disse ele.

O governador também enfatizou a necessidade de se fazer um plantio de ervas em grande escala, pois pesquisas recentes sobre os antigos remédios fitoterápicos indianos mostraram que ele pode ser um antídoto para muitas doenças graves, como o câncer.

Ele disse que os cientistas agrícolas devem se concentrar nas plantações de plantas medicinais e não apenas em arroz, trigo, etc. Como as pessoas estão usando em grande escala. Ele disse que a diversificação de culturas ajudará a dobrar a renda dos agricultores.

Os custos de cultivo podem ser reduzidos pelo uso de tecnologia e micro-irrigação etc., disse ele. O governador disse que muita água está disponível no país e é a utilização que deve ser feita.

Ele ressaltou a necessidade de uma política nacional de água para a melhor utilização da água que está disponível no país, o que pode evitar disputas desnecessárias de água e disputas de água, segundo o comunicado.
Narasimhan disse ainda que tornar a agricultura uma proposta lucrativa abordaria a questão da migração das áreas rurais para as áreas urbanas.

O governador também aconselhou os cientistas da agricultura a fornecer orientação aos agricultores sobre a utilização da terra e a formação de colônias de culturas com diferentes culturas e não apenas com arroz, ligando-se à ajuda dada pelo governo central.

O governador, que também é chanceler da Universidade, disse ainda que os agricultores devem ser aconselhados a se mudar para a energia solar para garantir a segurança energética. RS Paroda, Presidente do Trust para o Avanço das Ciências Agrárias (TAAS) e ex-Diretor Geral do ICAR, enfatizou a necessidade de formular políticas e programas considerando o princípio de "agricultor em primeiro lugar".
Na convocação, até 746 graus foram concedidos aos alunos em níveis de graduação / pós-graduação e doutorado, acrescentou o comunicado.

https://www.zeebiz.com/india/news-organic-farming-the-way-forward-to-ensure-health-security-75087


Etiquetas (Categorias - tags)

Leia Mais:



SIGA-NOS

TwiiterfeedFacebook"Whatsapp 88 9700 9062"pinterestlinkedinInstagramYoutube