A agricultura biológica promove a saúde das colônias de abelhas

As abelhas e seus serviços de polinização são essenciais para a produção de plantas, mas as populações de abelhas continuam a declinar em todo o mundo.


Pesquisas recentes sugerem que as colônias de abelhas podem ter um desempenho melhor à medida que mais fazendas se tornam orgânicas.

Em regiões com agricultura intensiva usando monoculturas e fazendas comerciais, as abelhas são mais propensas a enfrentar dificuldades em maio e junho, quando o cultivo de colza e os girassóis não florescem.

Ecologistas do Centro Francês de Pesquisa Científica (CNRS) descobriram que as abelhas que vivem em fazendas orgânicas têm melhor acesso a recursos florais, incluindo ervas daninhas, pradarias e elementos semi-naturais entre flores de colza e girassol.

Como resultado, as abelhas em fazendas orgânicas produziram 37% mais crias, 20% mais abelhas adultas e 53% mais mel.

Dezenas de estudos anteriores identificaram inseticidas que foram usados ??em fazendas não biológicas como um dos principais propulsores do colapso das colônias. O último estudo divulgado esta semana no Journal of Applied Ecology estima que as fazendas orgânicas não apenas fornecem um refúgio seguro para pesticidas às abelhas, mas também oferecem uma maior variedade de recursos florais.


Estudos anteriores identificaram a importância da diversidade de plantas para a saúde das abelhas.

"O resultado é que os campos cultivados organicamente têm um impacto único na população de abelhas. O aumento da criação destinada a atrair novos trabalhadores pode ser devido a uma maior variedade de recursos de pólen ou menor mortalidade devido à aplicação local de pesticidas ", escreveram pesquisadores em um comunicado à imprensa do CNRS. "O aumento nas reservas de mel pode ser devido à abundância de flores abundantes disponíveis - em uma área maior que corresponde à área que as abelhas estão procurando em seus recursos."

https://finanz-experte.info/nachrichten/okologischer-landbau-fordert-die-gesundheit-von-honigbienenkolonien/


0
POR MAREK KAZAN EM 1º DE JULHO DE 2019 NOTÍCIA


Etiquetas (Categorias - tags)

Leia Mais:



SIGA-NOS

TwiiterfeedFacebook"Whatsapp 88 9700 9062"pinterestlinkedinInstagramYoutube