A agricultura biológica aumenta as abelhas e o mel

A agricultura biológica aumenta a população de abelhas e produção de mel, descobriu um novo estudo.

Publicado no Journal of Applied Ecology , o relatório avaliou seis anos de dados de 50 colmeias no sudoeste da França para medir o efeito da agricultura nas colônias de abelhas.

Descobriu-se que, em comparação com as colônias de abelhas em terras não orgânicas, as colônias em fazendas orgânicas tiveram 37% a mais de crias, com 20% a mais de abelhas adultas e 53% a mais de produção de mel.

O maior número de crias pode ser o resultado de uma maior diversidade de recursos de pólen ou menor mortalidade por aplicação local de pesticidas, segundo o relatório, enquanto o aumento da produção de mel provavelmente virá da maior diversidade e disponibilidade de flores melíferas.

As abelhas também se beneficiam da “vegetação espontânea”, como ervas daninhas ou bordas de campo não cultivadas, que estão presentes em terra orgânica.

Pesquisas da mesma equipe no ano anterior descobriram que um período de escassez de flores encolheu a população de abelhas.

“O estudo mostra que a agricultura orgânica pode atenuar os efeitos negativos da agricultura intensiva e aumentar a sobrevivência das abelhas, que desempenham papéis essenciais como polinizadores”, concluiu o estudo.

Fonte:wickedleeks (uk) em 04-07-2019 por Nina Pullman <https://wickedleeks.riverford.co.uk/news/organics/organic-farming-enhances-bees-and-honey>

Etiquetas (Categorias - tags)

Leia Mais:



SIGA-NOS

TwiiterfeedFacebook"Whatsapp 88 9700 9062"pinterestlinkedinInstagramYoutube