O que um agricultor orgânico deve prestar atenção

Klaus Brodbeck mudou para a agricultura orgânica em 2016. O que isso significa para o seu negócio e as mudanças que isso traz nos campos, ele declarou em uma turnê. O consumidor também é afetado.

Möhringen - Mesmo para um agricultor experiente, há sempre algo novo para aprender. Z como quando ele converte a orgânico , assim como Klaus Brodbeck em 2016 . Desde então, ele tem estado sujeito a regulamentações de fertilização e proteção de culturas significativamente mais rigorosas. Isso tem consequências.

O que uma rotação de culturas a longo prazo traz
Um agricultor orgânico deve planejar a rotação de culturas de maneira diferente e de longo prazo. Caso contrário, o solo logo não terá nutrientes suficientes para as plantas que deveriam crescer nele. A fertilização é tudo sobre nitrogênio. Se não for alimentado artificialmente, deve vir de outro modo no campo. Brodbeck se ajuda a cultivar o trevo no primeiro ano. No segundo ano, ele semeia então um grão que traz um bom rendimento, por exemplo, trigo. Mas isso não deixa muitos nutrientes para trás. É por isso que uma planta pouco exigente segue depois. Isso pode ser cevada ou triticale. Este último é um cruzamento entre trigo e centeio. O Brodbeck vende a colheita porque o triticale é usado principalmente como ração animal. No entanto, ele precisa da palha para seus cavalos.

Qual é o significado da soja para a agricultura biológica?
Não muito longe do campo de triticale de Brodbeck, cultivar feijão. Só isso não é nada especial, mas é soja. Para o agricultor Möhringer, eles também estão lá para fertilizar o solo. Porque as raízes da planta de soja formam pequenos glóbulos. Estes são o armazenamento de nitrogênio. Soja fertiliza completamente biologicamente, muito parecido com ervilhas ou feijão. Todos pertencem à família das leguminosas. De uma parte da soja faz o óleo Brodbeck para sua loja de fazenda. O volume que ele vende, mas como uma planta forrageira para fazendas com pecuária.

O que os agricultores orgânicos podem fazer contra as pragas
A agricultura biológica também significa que nenhum pesticida químico pode ser usado. Então, o que você faz contra o besouro do Colorado que atacou as plantas de Brodbeck novamente? "Mesmo na agricultura orgânica, você não pode evitar a proteção de cultivos. Caso contrário, nada resta das plantas ", diz o agricultor. Ele quer usar um pesticida à base de plantas nos próximos dias. Ele cultiva vegetais nas chamadas pequenas sentenças. Isso significa que tiras estreitas alternam com rabanetes, alface, couve-rábano, salsa e outras variedades. Se, então, um vegetal for atacado por uma praga que não pode ser gerida, então a quebra da safra é pelo menos não tão grande.

Por que os agricultores orgânicos também precisam se sentar no escritório
Mas não só no campo traz a mudança para bio mudanças com ele, mas também no escritório. "Temos que controlar e documentar significativamente mais. Este é um grande esforço, especialmente em um negócio tão diverso como nós somos ", diz Klaus Brodbeck. Ele não quer voltar para a agricultura convencional. Mas: "Se eu soubesse disso, eu poderia ter abordado o tópico de maneira diferente." Especialmente agora, no verão, ele preferia estar no campo em vez de ficar sentado no escritório.

Como os produtos orgânicos chegam ao consumidor
Na verdade, orgânico é muito moderno. Mais e mais pessoas querem saber exatamente de onde vem sua comida. Isto também é comprovado pelo grande interesse nas hortas comunitárias que a Brodbeck oferece juntamente com a My Harvest. Mas orgânico é muitas vezes um pouco mais caro. Brodbeck esperava mais da conversão para a agricultura orgânica. Agora ele tem a impressão de que muitas vezes há uma discrepância entre a pretensão e a realidade, entre dizer e fazer, além do mais, a concorrência de mercados orgânicos bem abastecidos é alta. Sua oferta é, claro, muito mais abrangente do que com ele na loja da fazenda. "Não estamos constantemente comprando. Conosco, há mais produtos sazonais ", diz o agricultor e acrescenta:" É um pouco lento. Mas esperamos que conquistemos a confiança de nossos clientes ".

Escritório editorial Möhringen
Entre em contato com
Sandra Hintermayr e Rüdiger Ott
[email protected]

https://analytics.google.com/analytics/web/#/realtime/rt-overview/a816452w1401927p1400596/


Por Alexandra zero 01 de julho de 2019 a 14:59

Etiquetas (Categorias - tags)

Leia Mais:



SIGA-NOS

TwiiterfeedFacebook"Whatsapp 88 9700 9062"pinterestlinkedinInstagramYoutube