Cosméticos orgânicos auxiliam no combate à Acne

Soluções pouco conhecidas ao público têm se mostrado eficazes no combate aos problemas de pele.

São Paulo, julho de 2012 - Quase todo mundo já teve, pelo menos uma vez, problemas com acne e se viu próximo a diversas opções para tratamento. Mas qual seria o mais adequado? Uma solução muito utilizada é o uso de produtos que contenham ácido salicílico, que possui propriedades esfoliantes e antimicrobianas, porém uma parcela da população sofre de alergia a essa substância.

Para quem quer driblar isso, há alternativas naturais como, por exemplo, as desenvolvidas a partir do óleo de Melaleuca e do Beracare AAA – Ativo Antiacne Orgânico, comercializados pela Beraca, empresa genuinamente brasileira, que há mais de 50 anos investe no desenvolvimento de tecnologias sustentáveis no Brasil.

A Melaleuca é uma planta com ações antimicrobianas. Já o Beracare Antiacne Orgânico (AAA) contém Beta-cariofileno, Flavonoides, Limonoides, todos com propriedades anti-inflamatórias, capazes de regular o equilíbrio hidrolipídico da pele, reduzir a formação de acne e melhorar a aparência de oleosidade.

“Os cosméticos orgânicos estão conquistando um espaço cada vez maior no mercado. De acordo com o ranking elaborado pela Euromonitor Internacional, o Brasil ocupa o terceiro lugar no mercado mundial de cosméticos, além disso, é estimado um crescimento de 7,4% até o final de 2012. Já os Estados Unidos estão no topo da lista, com um faturamento de US$ 5,1 bilhões. As matérias-primas naturais possuem agentes que oferecem diversos benefícios e podem substituir os produtos sintéticos sem agredir a pele e o meio ambiente”, explica Neliza Junque, responsável por Assuntos Regulatórios da Beraca, ressaltando a importância da utilização de novas soluções no combate à acne.

Perfil - A Beraca é uma empresa genuinamente brasileira e com mais de 50 anos de atuação em diferentes segmentos. Oferece ingredientes, produtos e serviços a diversos mercados, atuando em quatro divisões: Animal Nutrition & Health, Food Ingredients, Health & Personal Care e Water Technologies.

Fonte: Revista Fator em 19/07/2012


Leia Mais:



Rede de Agricultura Sustentável
É um serviço de Cristiano Gomes e L&C Soluções Socioambientais

Siga-nos Twiiter rss Facebook Google+