Açaí orgânico brasileiro da B.you conquista Dubai


Companhia fundada há três anos comercializa polpa congelada, suco e pó de açaí para mais de dez países. No mês passado fechou o primeiro negócio no mundo árabe, em Dubai, e agora retornou ao emirado como empresa vitrine da Apex-Brasil na Gulfood.

Dubai – Açaí orgânico, natural e sem conservantes direto de Belém para o mundo. Essa é a proposta da B.you, empresa fundada há três anos pelos irmãos Marcelo Matos (na foto, à dir.) e Mauricio Matos (centro) e pelo sócio Cássio Godoy (esq.), que comercializa açaí nas versões polpa congelada, suco e em pó.

Segundo Marcelo, tudo começou quando os sócios moravam na Indonésia. “Lá não tinha açaí, então vimos um nicho para explorar e começamos a levar açaí para lá, mas a princípio tínhamos fornecedores externos, até que decidimos pela fabricação própria”, explicou. Hoje, Marcelo e Mauricio moram em São Paulo e Godoy continua em Bali. O quarto sócio, que não estava na feira, é Michael Yung, que fica em Malta.

A empresa tem fábrica em Belém, capital do estado do Pará, e já exporta para mais de dez países, entre eles Canadá, México, Nova Zelândia, Holanda, Espanha e Indonésia, e também vende em algumas lojas de alimentos orgânicos em São Paulo.

Os produtos da B.you são compostos por três ingredientes, açaí orgânico, goma de tapioca orgânica e xarope de cana-de-açúcar orgânico. O mais vendido aos países que já conhecem o açaí, segundo Marcelo, é a polpa congelada. “Já o suco é uma boa porta de entrada para os outros produtos, para quem ainda não conhece a fruta amazônica”.

No mês passado, representantes da empresa viajaram a Dubai e foi fechada a primeira venda para um país árabe, a um distribuidor do emirado que tem mais de 600 pontos de venda somente em postos de gasolina. “Vamos enviar um contêiner fechado como teste e depois vamos negociar a frequência dos próximos embarques”, disse Marcelo. Os produtos da B.you têm certificação halal.

Na Gulfood, a B.you está posicionada como empresa vitrine no pavilhão da Apex-Brasil. “Fomos convidados a participar pela primeira vez e em menos de um mês, retornamos a Dubai”, contou. Durante a feira, os sócios conversaram com uma empresa interessada em abrir um café voltado à cultura do açaí em Dubai. “Pediram a nossa consultoria para abrir esse café aqui e estamos conversando, temos expertise porque temos dois cafés-restaurantes em Bali”, disse Godoy.

Segundo os sócios, a Gulfood já rendeu visitas da Arábia Saudita, Kuwait, França, Alemanha, Vietnã, Singapura, Hong Kong, entre outros. “É muito bom estar aqui como uma empresa inovadora, que vende produtos saudáveis, e cem por cento brasileira”, enfatizou Godoy. A B.you é associada à Câmara de Comércio Árabe Brasileira.

Fonte:Anba em 20/02/2019 por Bruna Garcia Fonseca

Etiquetas (Categorias - tags)

Leia Mais:



SIGA-NOS

TwiiterfeedFacebook"Whatsapp 88 9700 9062"pinterestlinkedinInstagramYoutube