Porque Chamamos a Lista de Discussão de Rede de Agricultura Sustentável


A lista de discussão sobre agricultura sustentável, é muito mais do que uma simples lista de discussão na Internet, ou até mesmo um site com dezenas de páginas e informações, tal instrumento significa para mim, um canal de congregação, troca e construção para fortalecimento da agricultura sustentável tanto no contexto local como global. Tamanha integração e cooperação jamais poderia limitar-se apenas aos que participam da lista, daí a idéia do site que teria um espectro de atuação ainda maior, sendo assim a nossa home page é uma busca desenfreada de aglutinação de informações que possam gerir potenciais reflexões sobre a agricultura sustentável, e sobretudo a intervenção do homem no ambiente. Temos tentado construir isso através dos diversos serviços e informações que temos gerido, tal como, a página sobre eventos, links para experiências de bom comportamento ambiental, arquivos, relatórios, livros para download, resumo de dissertações, monografias , disponibilizarão de discussões da lista, Chat para discussões on line além de fornecimento de espaço para opiniões e relatos sobre agricultura sustentável. Temos ainda trabalhado para fornecer diversas discussões que já ocorreram dentro da lista. Não é incomum os participantes da pessoas na lista tirarem dúvidas, buscarem informações, e sobretudo fortalecerem a agricultura sustentável por meio de suas reflexões. Diante de tudo isso nos vemos obrigados, a dar uma nova capa, um novo sentido a tudo isso, que de fato possa refletir tamanha construção, sendo assim a partir desse momento chamaremos a lista e tudo isto de "Rede de Agricultura Sustentável".

Pois, tudo isso é uma rede, é um conjunto uma canalização de tantos anseios em ver-se praticar uma agricultura de fato sustentável. É sem dúvidas o estabelecimento e um pontapé inicial para a sensibilização e a conquista de tantos corações ainda baldeados por formas ultrapassadas de tratar a Terra.

É rede, por que é um balanço contínuo de ida e vinda de informações, por associar tanto Agricultores, Técnicos, Organismos Governamentais, Organismos Não Governamentais, Empresas, Sindicatos, Igrejas, Movimentos Sociais, Movimentos Populares, Políticos e pessoas comuns num mesmo canal e conseguir construir. Sem sombra de dúvidas nesses onze meses a lista, agora completou seu objetivo, o de unir diversos agentes em um único local. Portanto é uma Rede de Agricultura Sustentável.




Rede de Agricultura Sustentável
É um serviço de Cristiano Cardoso e L&C Soluções Socioambientais.

Siga-nos nas Redes Sociais Twiiter rss Facebook "Whatsapp 88 9700 9062" Googleplus