Transgênicos: Comissão da Câmara discutirá cobrança pela Monsanto

Brasília, 17 - A Comissão de Agricultura da Câmara dos Deputados aprovou hoje requerimento apresentado pelo deputado Moacir Micheletto (PMDB-PR) para realização de audiência pública para discutir a cobrança pelo uso da tecnologia presente nas variedades de soja geneticamente modificada desenvolvidas pela Monsanto. A data ainda será marcada, mas o debate deverá acontecer entre os dias 14 a 28 de setembro.

A cobrança de royalties foi discutida ontem, em reunião na Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), em Brasília. Durante o processo de votação do requerimento, Micheletto justificou a necessidade da comissão discutir o tema afirmando que não há acordo sobre o assunto.

De acordo com a assessoria de imprensa do parlamentar, serão convidados para participar da audiência pública representantes das seguintes instituições e empresas: Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB), CNA, Associação Brasileira dos Produtores de Sementes (Abrasem), Confederação Nacional dos Trabalhadores da Agricultura (Contag) e Monsanto.

fonte: Agência Estado, Agronegócios,   17 de agosto de 2005- por Fabíola Salvador

Leia Mais:

Mais Notícias   Associe-se