Tasmânia estende a proibição de OGMs

O governo da Tasmânia estendeu sua proibição à importação de organismos geneticamente modificados (OGMs) para o estado insular australiano até 2029.


A Tasmânia introduziu uma moratória sobre os OGMs em 2001 e vem revisando desde dezembro passado. Guy Barnett, Ministro da Agricultura, anunciou hoje a extensão da moratória.

A Associação Tasmaniana de Agricultores e Criadores (TFGA) saudou a decisão de estender a moratória sobre os OGMs por mais 10 anos.

O presidente-executivo da TFGA, Peter Skillern, afirmou que o status estatal não-transgênico continua sendo um componente importante da marca da Tasmânia e assegurou que os produtos agrícolas estatais têm acesso a mercados que proíbem produtos transgênicos.

“Muitos mercados, como o mercado europeu, exigem produtos não OGM. A Tasmânia tem todas as oportunidades para expandir nossa presença nesses grandes mercados lucrativos com este anúncio ”, disse ele.

"O governo e o ministro Guy Barnett são louváveis por fornecer uma garantia para o setor e reconhecer os benefícios de manter uma moratória e, ao mesmo tempo, comprometer-se a revisar regularmente os desenvolvimentos nessa área."

Grazer é o proprietário de uma grande propriedade em que ovelhas ou gado pastam.

Fonte: Graincentral.com em 07-08-2019

Etiquetas (Categorias - tags)

Leia Mais:



SIGA-NOS

TwiiterfeedFacebook"Whatsapp 88 9700 9062"pinterestlinkedinInstagramYoutube